Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
O rescaldo de um dia quente
Évora Grandfondo

Foram 4 os atletas do Grupo Desportivo que se aventuraram pelas estradas do Alentejo, na edição de 2016 do Évora Granfondo.

A manhã acordou fria, não fazendo antever o dia/manhã quente que se fez sentir, proporcionando o tradicional escaldão à ciclista em alguns dos participantes.

Pontualmente, às 9.00h teve inicio a prova, levando os nossos atletas a percorrerem os 105 km do mediofondo, pelas, aparentemente, intermináveis rectas que cortam a planície alentejana.

O percurso do mediofondo, com cerca de 1000m de acumulado de subida, não apresentava grandes dificuldades, sendo que os atletas se guardaram para a principal subida da prova, a Serra D’ Ossa. Foi uma subida sem inclinação demasiado acentuada, mas sempre a subir durante cerca de 4 km, e com um piso excelente, foi este de facto, o ponto alto do percurso.

A descida apresentava alguns perigos, mas todos os nossos atletas a ultrapassaram sem qualquer percalço, ao contrário de muitos dos participantes, que infelizmente, não conseguiram evitar as quedas, terminando ali a sua participação.

Após o último ponto de abastecimento, a estrada que nos conduziu até Évora revelava-se cheia de pequenas subidas e descidas, num interminável sobe e desce ao longo de 30 km e para além disso a quantidade de insectos que nos iam batendo na cara, óculos e capacete, transformava cada ciclista num autêntico pára-brisas humano.

No final, a última rampa, com uma inclinação acentuada, até à meta, em calçada romana, junto ao Templo de Diana, foi o massacre total para as pernas de todos.

Voltaremos na edição de 2017? Provavelmente. Mas antes disso, tentaremos promover, junto dos nossos associados a sua participação noutras provas de ciclismo de estrada. Desta vez fomos 4, mas queremos ser mais na próxima participação.

Por Carlos Morais, 8-05-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos