Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Corrida das Lezírias
Alcatrão, empedrado, terra batida...

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, com o apoio do pelouro do Desporto, dos Serviços Técnicos e da XISTARCA, levou a efeito mais uma vez a Corrida das Lezírias.

Este ano, os cerca de 1.600 atletas que alinharam à partida debaixo de chuva passageira, tiveram como maior “inimigo” o clima algo incerto, e a organização voltar a apresentar o traçado original, com incursão pela Lezíria.

Uma prova dura, talvez pela exigência do percurso, alcatrão, empedrado, terra batida... Desafiante.

Em representação do Grupo Desportivo, participaram 11 atletas, que mais uma vez não deixaram os seus créditos por mãos alheias, destacando-se, em particular, o Pedro Trabucho, que alcançou o excelente tempo de 1.12.20, seguido de perto por José Gama, Luis Álvaro e Hugo Reis que voltou mais uma vez a juntar-se à equipa.

A organização esteve bem, ao nível do que já nos habituou. Dois abastecimentos durante a prova, mais o habitual no final, onde além da água havia também fruta.
O apoio popular esteve presente ao longo do percurso.

Sendo uma prova emblemática no calendário nacional, com toda a certeza o Grupo Desportivo estará ainda mais e melhor representado na edição do próximo ano.

A tristeza de não participar este ano na corrida é superada pela constatação de que a tradição se mantém.

Por Miguel Chaves, 10-03-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos