Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
5ª Corrida da Água
16 atletas e alguns acompanhantes

Realizou-se a 5ª Corrida da Água (Troféu Vimeiro), uma das poucas corridas em Monsanto cujo percurso é “maioritariamente” descendente e inclui a deslumbrante “travessia aérea” do Aqueduto das Águas Livres.

A prova iniciou-se no Parque da Serafina, com uma ligeira subida durante quase 2 Kms rumo a Pina Manique, entrando depois na ciclovia Lisboa Cidade, com uma descida ao longo de mais de 5 kms até à Rua de Campolide.

Chegámos então à parte complicada do percurso, com a “duríssima” subida da Rua de Campolide, entre os 7 kms e os 8,5 kms… que terminou com a maravilhosa recompensa da passagem no Aqueduto das Águas Livres. À saída do Aqueduto, encontrávamo-nos de novo em pleno coração de Monsanto, onde a meta nos aguardava junto ao Parque do Calhau.

Concluíram a prova 839 atletas, 187 dos quais no escalão feminino. O Grupo Desportivo fez-se representar por 16 atletas e alguns acompanhantes, tendo o nosso atleta Carlos Cardoso arrebatado mais um honroso 3º lugar do pódio, no escalão M60, ao acabar os 10 kms no 97º lugar da geral, com um tempo de 45m04s.

Esta prova foi muito agradável, não só pela beleza do percurso e por ter decorrido no pulmão de Lisboa, mas principalmente porque foi pautada pela excelente disposição de todos os participantes!

É, sem duvida, uma prova a repetir!!!

Por Helena Estevinha, 6-11-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos