Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Monsanto abençoado
Abençoado por São Pedro, e pelos corajosos amantes do BTT

Em dia de temporal e de eventos do Festivalbike, seria de esperar que os aventureiros não fossem muitos.

Os três destemidos, que não tiveram medo do temporal anunciado, apresentaram-se á hora prevista, no parque da Serafina, onde um estacionamento vazio deixava adivinhar a pouca afluência de “bttistas” a Monsanto naquele dia.

Depois das apresentações, iniciámos o nosso passeio em busca de novos trilhos, objectivo simples de alcançar uma vez que dois dos participantes não conheciam os trilhos e a potencialidade do pulmão de Lisboa, para a prática de BTT ou trail.

Voltinha de aquecimento feita e logo se fez hora de atacar os primeiros trilhos onde, rapidamente, se constatou que a lama, ainda que não fosse em excesso, obrigava a cuidados redobrados nos trilhos mais técnicos.

E esses trilhos mais técnicos compuseram a maior parte do percurso, ainda que devido às condições do terreno, não fosse possível desfrutar a 100% dos mesmos.

Sem quedas a assinalar, apenas momentâneos desequilíbrios da “bike” por causa de uma raiz molhada ou por um pouco mais de lama, todos chegámos ao fim sem grandes mazelas.

O final do passeio foi antecipado, por volta das 10.30h, hora em que São Pedro resolveu abençoar os poucos “bttistas” em Monsanto com uma forte carga de água.

Fica o passeio marcado pela expressão de alegria de um dos participantes, num dos últimos trilhos efectuados: "é disto que o meu povo gosta", e pela vontade de lá voltar rapidamente.

Por Carlos Morais, 20-10-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos