Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Época abrilhantada com pódios
Verão intenso na Fotografia Subaquática.

O Verão é a época ideal para as actividades aquáticas e a equipa do Grupo Desportivo de fotografia subaquática tem vivido um Verão quente e intenso a nível competitivo.

Em Junho, participámos no Campeonato Regional de Fotografia Subaquática, prova organizada pela FPAS – Federação Portuguesa de Actividades Subaquáticas, realizada em Sesimbra e constituída por dois mergulhos.

Um dia de muito calor e de condições de mar favoráveis, alcançámos o 1º lugar na categoria Macro e o 2º lugar na categoria Ambiente. Na fotografia de Macro, foi usada a técnica de iluminação de UV, cujo objectivo é criar o fenómeno de fluorescência no motivo fotografado.

No mês de Julho, duas provas distintas: Haliotis Adventure Photo Competition - Nigth Adventure e o 2º Troféu de Fotografia Subaquática “David&Golias” da CIPREIA Dive Center. Eventos do topo nas competições de fotografia subaquática, fora do âmbito Federativo.

A primeira, realizou-se num único mergulho em Sesimbra e no período nocturno. A prova teve início às 22.30h e todos os concorrentes tinham 90 minutos de mergulho. Para esta competição eram apenas exigidas duas fotos na categoria de Macro, sendo que uma delas teria de ter explícito o fenómeno de fluorescência.

A segunda, com dois mergulhos, um de manhã a norte de Sesimbra, no spot “Malha Branca”, e outro de tarde na famosa “Pedra do Leão”, um dos spots mais emblemáticos da zona de Sesimbra. A equipa do Grupo Desportivo conseguiu capturar 5 imagens e obter 5 vitórias: 1º lugar nas categorias Macro com Tema (Nudibrânquios), Macro, Ambiente com Mergulhador e Peixes, e um confortável 2º lugar na categoria Ambiente.

Finalmente conquistámos o Troféu há muito desejado! Parabéns Rui Palma! Viva o Grupo Desportivo!

Por Carla Siopa, 17-08-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos