Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Serra da Estrela distância de 100 Km +
Parabéns Francisco por este feito!

No fim de semana de 5 de Junho decorreu a 5ª Edição da prova Oh Meu Deus. Esta prova tem a característica de se realizar na Serra da Estrela e ser a única prova de Portugal Continental com a distância de 100 milhas.

A originalidade do nome significa, também, as dificuldades que se irão encontrar ao longo do percurso. Um percurso extenso e de grande desnível. Juntando um sem número de dificuldades, inerentes ao esforço prolongado, à altitude, às amplitudes térmicas e temos uma prova incrível.

O colega e sócio Francisco Freire participou nesta edição na distância de 100 Km+ tendo concluído a mesma num honroso 3º lugar da geral com 17:15:07. De salientar que esta foi a primeira vez que o mesmo participou numa distância de 3 dígitos. A distância mais longa feita até a data tinha sido os 72 Km da prova Oh Meu Deus de 2014 onde já tinha conseguido obter o 6º lugar da geral.

A prova com uma distancia total de 102 Km teve inicio em Seia as 23:59 de dia 05 tendo percorrido as localidades do Sabugueiro, Vale do Rossim, Vale Glaciar, Unhais da Serra, Alvoco da Serra, Torre, Loriga e Lapa dos Dinheiros tendo por fim regressado a Seia. A prova foi percorrida durante a noite entre as zonas de Seia e Unhais da Serra sendo o restante percurso efectuado sob o sol quente da Serra tendo as temperaturas atingido os cerca de 34ºC. Uma prova para duros.

Parabéns Francisco por este feito!

Por Inês Barradas, 17-06-2015





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos