Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
2ª Prova de Karting
No kartódromo de Viana do Castelo

Realizou-se a 2ª etapa do campeonato de Karting do Grupo Desportivo. A etapa foi disputada no Kartódromo indoor de Viana do Castelo (Kivi Kart), mas no circuito outdoor que este também possui.

Seria a primeira vez neste kartódromo para os 8 pilotos que compareceram, mas as condições meteorológicas não podiam ser mais favoráveis para a prática da modalidade: o calor foi tanto que proporcionou uma aderência perfeita ao asfalto.

Deu-se então inicio à sessão de treinos de qualificação, com o piloto estreante António Ferreira a deparar-se com uma roda empenada do seu Kart e a ter de efectuar uma troca, complicando assim a possibilidade de fazer uma volta rápida em condições.

Na primeira manga, o top 3 inicial da grelha de partida manteve-se inalterado durante toda a corrida, com Ricardo Batista a levar a melhor, seguido de Luis Fernandes e Gonçalo Archer, que tentou disputar o segundo lugar durante a primeira volta, mas o Luis Fernandes afastou-se e não deu hipótese.

De salientar a grande prestação de José Oliveira que saiu do sexto lugar da grelha e conseguiu recuperar duas posições, mas o Kart não estava à altura do piloto e largou um pneu, fazendo com que o José fosse bater forte contra a barreira de pneus, felizmente sem consequências.

Invertendo-se a grelha após uma pausa para convívio e umas risadas, deu-se início à segunda manga, que no final não sofreu qualquer alteração, à excepção do quarto lugar que passou a ser ocupado pelo José Oliveira, que tinha desistido na primeira manga.

Foi uma grande manhã de Domingo, com excelente companhia e excelente tempo, que se repetirá sem dúvida alguma no próximo dia 21 de Junho no Kartódromo de Cabo do Mundo em Leça da Palmeira, na 3ª prova do Campeonato de Karting do Grupo Desportivo, para o qual convidamos todos os interessados a participar.

Por Gonçalo Dias, 15-06-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos