Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
As camisolas a rolar por Lisboa
Uma manhã desportiva muito agradável

O dia apresentou-se simpático e responderam ao desafio vários atletas. Estavam reunidas as condições para o êxito desta aventura.

O desafio era, as sete colinas de Lisboa; o ponto de encontro, a Torre de Belém; o trajecto, da autoria de Rui Costa; o convite, de Carlos Morais, grande dupla do BTT do Grupo Desportivo.

Ora a subir, ora a descer: Calçada da Ajuda, Ajuda e Rio Seco até à planície da marginal do rio Tejo; sempre a rolar por entre vários atletas, exibindo o nosso emblema laranja.

Em seguida, Calçada do Sacramento, um excelente exercício para o grande desafio que se aproximava: a temível Calçada da Glória (do elevador). Foi duro, muito duro, mas conseguimos.

Subimos a Calçada de Sant’Ana até ao Campo dos Mártires da Pátria, fizemos a Calçada do Moinho de Vento nos dois sentidos, descemos à zona ribeirinha – Santa Apolónia, Calçada dos Barbadinhos.

Subimos e descemos, e só faltava uma para terminar: a longa subida entre ruas e ruelas em direcção às muralhas do Castelo de São Jorge. Chegámos. Desafio superado.

Uma manhã desportiva muito agradável, em que o espírito associativo esteve sempre presente. Parabéns a todos os participantes.

A próxima aventura será anunciada no nosso site.

Fique atento às novidades.

Por Rafael Franco, 20-05-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos