Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Trail Trilhos dos Abutres
Prova de trail das mais duras e exigentes

Trilhos dos Abutres é uma das provas mais consagradas do trail em Portugal, reconhecida pela sua dureza e pela técnica nos trilhos.

Realiza-se em Miranda do Corvo, na serra da Lousã e neste ano, na sua V edição, contou com duas provas: a Ultra Trail Abutres com 50 km e o Trail Trilhos dos Abutres com 25 km. Grande aventura no trail.

A dificuldade da prova começou desde logo na inscrição, uma vez que as 1200 inscrições para ambas as provas se esgotaram nas primeiras 7 horas, com a lista de espera a atingir, ao final das 24 horas, valores acima da centena.

Considerada uma das provas de trail mais duras e exigentes em Portugal, neste dia as condições climatéricas reforçaram esta descrição, uma vez que tivemos de ultrapassar muita chuva, muita lama, granizo, trovoada, ribeiros cheios, e a alagar, com água muito fria – ou, melhor, gelada – muitas subidas, paredes e trilhos técnicos, cascatas e paisagens lindíssimas, lama pelos joelhos, água pelos tornozelos, pelos joelhos e pela anca, resumindo o trail na sua essência.

Participei na prova Trail Trilhos dos Abutres, que acabou por ter 27 km, tendo terminado em 65.º lugar entre 574 atletas, com o tempo de 3h 44m 41s.

Por Filipe Rocha, 20-05-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos