Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Campeonato Interbancário de Surfcasting
3ª e última prova da Fase Regional em Porto Carretas

Seis pescadores do Grupo Desportivo na Final Nacional. Com a terceira prova realizada na Praia de Porto Carretas terminou mais uma fase regional do Campeonato Interbancário de Surfcasting.

Apesar da desilusão da queda da nossa equipa de segundo para quinto lugar, resultado de vários aspectos negativos na última prova, há a registar como altamente positivo o apuramento de seis dos nossos pescadores para participarem na final nacional que terá lugar em Setembro, na praia de Espinho.

É a maior delegação que conseguimos reunir nos vários campeonatos já realizados e vai-nos permitir a constituição de duas equipas.

Voltando a Porto Carretas, o dia esteve magnífico para a prática da modalidade, a temperatura amena e o vento muito fraco, aliado a um mar com ondulação fraca, mas remexido.

Contra as expectativas de quem lá pescou nos dias anteriores, a prova até registou um número razoável de capturas, embora com zonas mais complicadas do que outras. A base da pesca foram as tainhas, pescando-se também alguns sargos e robalos.

Como balanço do campeonato, há a registar que o número de peixes capturados aumentou significativamente, resultando daí provas mais equilibradas e emocionantes e a dúvida sobre os vencedores a permanecer até ao último momento.

Por último, um aplauso para a alteração do sistema de pesagem para a medição dos peixes na altura da sua captura, o que permitiu a devolução à água, em boas condições de vida, da grande maioria dos peixes apanhados. É um passo de gigante no sentido de tornar a pesca um verdadeiro desporto.

Por José Duarte, 10-05-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos