Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
13.º lugar, uma corrida azarada
Chuva, trovoada, granizo e o alerta era laranja

Como sempre, a casa recheada de equipas de renome no panorama amador nacional, apesar das más condições meteorológicas: chuva, trovoada e granizo constavam das previsões, e o alerta era laranja.

Com uma táctica acertada a equipa partiu para os treinos pouco antes de decorridos 15 dos 30 minutos disponíveis, para aproveitar da melhor forma o processo de secagem da pista, e em resultado obtivemos um 6.º lugar na grelha.

Às 12.00h, iniciámos mais uma maratona, com a duração de 10 horas, mais ou menos 500 voltas ao traçado de Palmela.

O Grupo Desportivo tinha como objectivo dar um ar da sua graça e tentar surpreender algumas das equipas de renome que compunham o pelotão.

Os primeiros turnos de condução foram positivos, com a equipa a rodar consistentemente no 7.º posto até que saiu uma penalização para o Grupo Desportivo. A decisão era clara e dura: 2 voltas retiradas e a queda para a 19.ª posição.

A meio da tarde a chuva decidiu aparecer em força. Os pilotos rodavam literalmente às cegas, e o erro espreitava a cada curva, a cada travagem; em alguns casos os carros em despiste eram evitados por milímetros.

A posição do Grupo Desportivo na tabela foi subindo, mas, ao contrário de outras ocasiões, não foi possível uma recuperação histórica. No final, um 13.º lugar de azar!

Por Pedro Santos, 12-11-2014




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos