Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
3ª Prova de Karting
Kartódromo Cabo do Mundo

Decorreu mais uma prova – a 3ª – do campeonato de karting do Grupo Desportivo no Norte. Apesar do tempo ameaçador, foi com muito agrado que verificamos a participação de 11 pilotos, com a estreia nestas andanças, dos pilotos J. Sousa e J. Oliveira.

Queremos igualmente louvar a participação/sacrifício dos pilotos, vindos de várias partes do Norte do país (Viseu e Braga - os mais distantes) para a prática da modalidade.

Desta vez, o kartódromo Cabo do Mundo preparou-nos a “pista B”, novidade para a maioria dos pilotos, o que veio a revelar-se uma prova muito agradável. A pista, apesar de mais longa, era bem mais rápida, com zonas onde os karts e pilotos podiam dar o máximo e sentir toda a adrenalina que estes proporcionam.

Na primeira manga assistimos a animadas lutas pelos melhores lugares, tendo-se verificado a formação de 3 grupos, competindo de forma animada entre si. No final das contas quem levou a melhor foi o piloto Ricardo Batista, seguido de perto pelos pilotos Carlos Elísio e Miguel Costa.

Na segunda manga, os pilotos, foram alinhados por ordem inversa de chegada da primeira manga, como é habitual, partindo assim na pole position o piloto J. Sousa.

Já com um maior conhecimento da pista assistiu-se novamente a uma corrida bem animada e intensa com os pilotos muito próximos uns dos outros. No entanto, o piloto Radu, após uma excelente largada, colocou-se em primeiro lugar e manteve-se invicto até ao final da corrida, seguido pelo Ricardo Batista e o Miguel Costa.

No final, bem saciados de adrenalina, assistiu-se à confraternização e troca de experiências que a nova pista proporcionou e com aquela sensação de …. “Quando vai ser a próxima?”

E por falar em próxima, já está marcada uma 5ª prova especial, dia 6 de Dezembro no Kartódromo de Vila Nova de Paiva, para a qual convidamos mais pilotos a participar ou simplesmente a assistir.

Por Ruben Ferreira, 12-11-2014





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos