Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
A Corrida da Mulher
Cerca de 15 000 mulheres na Alameda das Antas

Numa manhã bastante agradável para a prática da actividade física ao ar livre, juntaram-se cerca de 15 000 mulheres na Alameda das Antas, para se deslocarem até à Avenida dos Aliados.

Se é habitual ver tantos participantes já em corridas e caminhadas abertas a ambos os sexos, é impressionante como numa corrida restrita à participação das mulheres está presente tão elevado número de participantes.

Talvez se explique por a distância ser só de 5km e não haver oficialmente separação entre corrida e caminhada. Corre quem quer, caminha quem estiver.

Certo é que esta é a corrida de maior beleza que se realiza durante o ano. Também é interessante verificar os grupos que, através de elementos decorativos femininos, se fazem distinguir, apesar de todas sem excepção correrem com a T-shirt oficial.

Claro que associadas do Grupo Desportivo estiveram presentes, também elas condizendo com os adjectivos enunciados no início – é ver pelas fotos aqui disponíveis!

Graças a esta adesão, a organização, de acordo com os regulamentos da corrida, pode entregar um cheque no valor de 15 000,00 euros ao núcleo nortenho do Instituto Português de Oncologia.

Por Carlos Ferreira, 26-08-2014




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos