Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
David Franco vence Campeonato Interno de Rio
Na pista do Cabeção, com excelente dia para pescar

Não há fome que não traga fartura, diz o ditado popular, e o David Franco, após alguns anos arredado das vitórias, regressou este ano em pleno e após ganhar o campeonato interno de mar, venceu também o de rio.

Foi um campeonato bem disputado, com grande equilíbrio e incerteza no vencedor, em que chegámos à terceira e última prova com três pescadores empatados no primeiro lugar.

Voltámos à pista do Cabeção, num dia com excelentes condições para pescar. Sol, temperatura amena, em que só o vento complicou um pouco.

Com o início da prova, cada um procura encontrar a técnica mais produtiva. A maioria foi tentando os peixes grandes, carpas e barbos, abundantes no local e os peixes foram colaborando.

Nas redes foram sendo cuidadosamente guardados vários exemplares com pesos a rondar 1, 5 kg e em muitos casos os peixes levaram a melhor partindo as montagens com que tentávamos captura-los.

Terminada a prova e com a balança a passar pelos pesqueiros, acabaram as dúvidas sobre o campeão deste ano. O David, com perto de 9 kg de peixe consegue a vitória na prova e no campeonato.

Feitas todas as contas, temos o David em 1º (6 pontos), Duarte (10), Velez (11), Brandão (14), Carvalheiro (17), Luís Mota (18), F. Maymone (20), Carvalho (22), C. Costa (25), Mourão (28) e A. Catulo (29).

O Maior exemplar foi uma carpa com 1,960 kg, capturada pelo Velez, no Maranhão.

Após a paragem no período de férias, a competição segue com o “Peixe de
Prata” e a final nacional de rio, em Celorico da Beira. Até lá, há muito treino pela frente e muito material para preparar.

Por José Duarte, 6-07-2014




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos