Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Paixão de correr
Motivação e espírito de sacrifício

Durante a semana já se antevia algum frio, chuva e vento, e de facto naquele domingo de manhã estavam reunidas todas essas condições, mas mesmo assim fui correr a mítica prova 20 km de Cascais – eu e mais 18 atletas do Grupo Desportivo.

A prova iniciou-se com quase 10 minutos de atraso, e durante o percurso apanhámos chuva, e na zona do Guincho, vento – e às vezes muito vento! –, mas não fez qualquer diferença: estava concentrada em correr e divertir-me com os atletas do BPI e outros amigos das corridas.

Aos 10 km, o esperado posto de abastecimento estava sem água. Felizmente, tinha um gel que não necessita de água e bebi-o aos 11 km.

Novamente aos 15 km o posto de abastecimento estava seco. Estava incrédula! Lembro-me de um atleta estrangeiro, que corria perto de mim, repetir no seu sotaque: «Não temos água! Não temos água!»

No meio deste “caos”, entre o 16.º e o 17.º km, lá apareceu um automóvel a descarregar paletes de água no meio da estrada. Ainda consegui agarrar uma, ufff!!!

Finalmente cortei a meta, e ao desligar o Garmin apercebi-me de que tínhamos feito 21 km, mais uma “partidinha” da organização.

Acabou por ser uma agradável surpresa, porque fiz quase meia-maratona sem me aperceber.

Este é o espírito.

Por Ana Forneas, 20-05-2014




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos