Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Final Interbancário do Sul e Ilhas
Futsal do SBSI

Por mérito próprio chegámos à final do Sul e Ilhas do SBSI e apresentámo-nos invictos para defrontar o Team Foot Active Bank, crentes do nosso valor, e com a certeza de que nos encontraremos mais vezes.

A nossa equipa veio moralizada para esta final, e conseguiu impor em campo a nossa capacidade criativa durante toda a primeira parte.

O resultado, ao intervalo, pecava por escasso, e no inicio da 2ª parte estivemos perto de “arrumar” o jogo a nosso favor.

Estivemos com superioridade numérica, por expulsão de 1 jogador adversário, durante dois minutos, mas nesse espaço de tempo, e mesmo quando a equipa adversária jogava com guarda-redes avançado, não conseguimos concretizar as boas e foram muitas, oportunidades de golo de que dispusemos.

E como quem não marca, sofre, foi sofrer até ao fim, ou melhor, quase ao fim, porque até parece sina mas, como no ano passado, a escassos segundos do fim, a nossa equipa desconcentrou-se e sofreu um golo a partir da marcação de uma falta.

Claro que podemos apontar alguns erros da arbitragem, e até alguns equívocos da mesa, mas o nosso destino, a nossa força, o nosso valor, não pode ficar à mercê desses percalços.
Ganhar, sim, com cabeça, com concentração, com sabedoria e sobretudo realçando todo o imenso valor de que dispomos.

Perder não é desmoralizante. Perder sem tentar ganhar é que é.
Mas nós tentámos sempre. Por isso somos uma verdadeira equipa, que se bate sempre valorosamente.

Segue-se a Final Nacional, para a qual estamos igualmente apurados.

Aí teremos mais uma oportunidade de demonstrar o nosso valor, e também de sabermos ser humildes para aprender com os nossos erros, sabermos vencer com honra e perder com dignidade.

Parabéns aos atletas e ao treinador.

Por António Amaro, 14-04-2014




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos