Revista Impressos Quero ser Sócio Área Pessoal Galeria Biblioteca Pesquisa Newsletter

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Vice-campeão no Basquetebol
Na Taça de Reconhecimento

Após uma excelente segunda fase no campeonato da Taça de Reconhecimento da Agência de Lisboa do Inatel, a equipa de basquetebol do Grupo Desportivo, que fechou esta fase apenas com vitórias, alcançou o objectivo de chegar à final four do campeonato.

Com 12 vitórias e um score de 717 pontos marcados e 454 sofridos, a nossa equipa chegou assim à final acompanhada pelas equipas do Oriental e do BES – que, tal como a nossa, foram vencedoras das suas séries de apuramento –, e ainda pela equipa do Estrelas de Lisboa, a segunda melhor classificada das três séries.

Nas meias-finais a nossa equipa defrontou e venceu a equipa do BES por uns claros 53-39. No outro jogo das meias-finais apurou-se a equipa do Oriental, definindo-se assim os finalistas da competição.

O jogo da final constituiu um bom espectáculo, uma partida muito equilibrada, e o resultado ao intervalo era um empate a 31 pontos. A vitória acabou por sorrir à equipa que, nos últimos 30 segundos do encontro, cometeu menos erros, já que a diferença no marcador a 10 segundos do final era de 2 pontos.

O Oriental acabou por vencer por 59-54, mas para memória futura fica a excelente prestação dos nossos jogadores e o título de vice-campeões que alcançaram.

A equipa espera, no próximo ano, fazer ainda melhor do que o 2.º lugar alcançado nesta época.

Por Francisco Barata, 16-08-2013




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos