Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Campeões nacionais de surfcasting
Houve todo o mérito na vitória

Com a presença de 45 pescadores, do Norte, Centro e Sul, e 14 equipas, disputou-se na praia das Areias Brancas mais uma final nacional de surfcasting.

A representação do nosso Grupo Desportivo contou com oito pescadores. Do Sul esteve o Ranhola, o Duarte, o João Santos e o Maymone. Do Norte veio o Jorge Couto e o Ribeiro, e do Centro, o Pedro Veiga e o Rui Nunes.

Sorteadas as zonas e iniciada a prova, veio a confirmar-se o que já se temia. O tempo ia passando, e, apesar do esforço e do empenhamento de todos os participantes, os tão desejados peixes nunca mais apareciam.

Para as nossas cores as coisas nem corriam mal, já que em duas das três zonas eram pescadores da nossa equipa que se encontravam à frente.

Com o passar do tempo, acabou por confirmar-se a vitória do Ranhola e do Duarte nas respectivas zonas, situação que permitiu à equipa alcançar a melhor pontuação e a vitória nesta final – no nosso caso a melhor equipa e o maior exemplar do dia, as coisas tinham-nos corrido de feição.

Devemos reconhecer que num dia difícil como este é necessária uma pontinha de sorte, mas no essencial houve todo o mérito na vitória.

O dia terminou com o habitual jantar e a entrega de prémios, num ambiente de confraternização e camaradagem que é apanágio do pessoal da pesca desportiva.

Por José Duarte, 16-08-2013





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos