Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Karting no Cabo do Mundo
2ª prova

Depois do sucesso da 1ª prova realizada no mês de Maio, disputou-se no passado Sábado a 2ª prova do Campeonato de Karting que o Grupo Desportivo está a realizar no Kartódromo do Cabo do Mundo. Compareceram 14 bravos pilotos.

De acordo com as regras estabelecidas para este torneio, foram realizadas 2 corridas e um treino livre de 5 minutos para formação de grelha de partida da 1ª corrida de 10 minutos. A 2ª corrida, também de 10 minutos, é efectuada com inversão da grelha relativamente à 1ª corrida.

Após uma semana com um tempo instável, o sol deu ares de sua graça e brindou-nos com um tempo perfeito para a realização da prova.

De salientar 2 aspectos nesta prova, a alteração do traçado face à prova realizada no mês anterior e o facto de terem comparecido 3 novos pilotos.

Às 10 horas em ponto, após o sorteio dos Kart’s, foram para a pista os 14 pilotos para a definição da pole position.

A volta mais rápida foi concluída no mesmo segundo pelos primeiros cinco pilotos, seguidos de três pilotos, que demoraram mais 1 segundo a concluir a volta.

Estavam lançados os dados para 2 provas que se adivinhavam muito disputadas. De registar a pole position obtida por Ricardo Batista.

A 1ª corrida foi dominada por Fernando Rodrigues, seguido de muito perto por Ricardo Batista, autor da pole position, que terminou a prova a 4,7 segundos do 1º classificado. A 3ª posição foi para David Cunha, a 8,6 segundos.

Para a 2ª corrida, a grelha foi invertida com troca de Kart’s, com o objectivo de proporcionar alguma vantagem aos pilotos que obtiveram inferiores posições na 1a prova, criando assim grandes expectativas.

Esta 2ª corrida teve um percalço devido a uma manobra menos conseguida por parte de um piloto, que originou a saída precoce de José Oliveira. Despistes à parte, a corrida foi dominada por Carlos Elísio, seguido de Luis Correia e Fernando Rodrigues, que concluíram a corrida com a diferença de apenas 1 segundo.

O Grupo Desportivo presenteou o rookie José Costa com um simpático brinde.

Após a realização de 2 provas, os resultados globais do campeonato indicam que o Carlos Elísio está em 1º lugar com 74 pontos, seguido de Ricardo Batista com menos 2 pontos. O último lugar do pódio está ocupado por Fernando Rodrigues com 66 pontos.

Resultados à parte, podemos afirmar que a vitória foi atribuída ao excelente convívio, que proporcionou uma oportunidade de excelência para libertar a adrenalina e o stress da semana de trabalho. Apesar de não ser notório, alguns pilotos afirmavam ter uns quilos a mais, o que os impediu de atingir um lugar mais cimeiro.

Devido ao período de férias, a próxima prova realizar-se-á apenas em Setembro, no mesmo local.

Saudações desportivas.

Por Luís Correia, 26-06-2013



Anexos:

Posições e tempos da 2ª prova

Classificações e pontuações da 2ª prova




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos