Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
BTT em Rio Maior
Rescaldo de 33 km de prova

Foram 10 os elementos da equipa do Grupo Desportivo que, estiveram presentes na maratona de BTT de Rio Maior.

Desta vez apenas tivemos representantes na prova de 40 km, o que deixava antever uma chegada de todos os elementos da nossa equipa relativamente cedo, para depois atacarmos em conjunto o almoço.

A prova começou com cerca de 15 minutos de atraso face à hora prevista de partida (9.00h) o que não foi agradável tendo em conta a manhã fria que se fazia sentir em Rio Maior.

Após a partida cedo se percebeu o andamento rápido de todos os participantes já que o percurso de 40 km, apresentava um acumulado de subidas de apenas 700 m, ou seja, as subidas não seriam muitas e as que existiam não se anteviam ser de grande inclinação.

Desta forma rapidamente chegamos ao ponto de abastecimento, que se situava na localidade de Teira, onde alguns sortudos conseguiram provar pastéis de nata e pão com chouriço, já outros apenas viram água e sumo de laranja, enfim, há sempre sortudos.

Após o abastecimento o percurso ficou marcado pela passagem pelas salinas de Rio Maior, o que apesar de único, para alguns foi um pouco desagradável já que essa passagem se fez por um curso de água, o que a par do frio que se fazia sentir acabou por ser um pouco desconfortável.

Depois da passagem pelas salinas rapidamente, demasiado rápido até, chegámos à cidade de Rio Maior, isto porque devido a um erro de sinalização do percurso, o mesmo foi encurtado em cera de 8 km, pelo que quase todos os participantes acabaram o percurso dos supostos 40 km com cerca de 33 km.

As fotos e classificações já podem ser consultadas no site da prova (www.kykedas.com.pt), destaque para o nosso campeão Jacinto Jordão, que terminou a prova em 32º lugar.

A próxima Maratona já está agendada para dia 7 de Abril em Tomar.

Por Carlos Morais, 4-03-2013




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos