Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Campeonato Interno de Surfcasting - 2ª prova
João Santos vence novamente na Praia da Comporta

O estado do mar obrigou à alteração do local e a segunda prova do campeonato, inicialmente prevista para a Fonte da Telha, acabou por ser disputada na Praia da Comporta, local onde a ondulação a permitia realizar em melhores condições.

O dia esteve bom, o vento pouco se fez sentir e o frio não incomodou muito.

O mar, com ondulação pouco superior a um metro, permitia pescar sem problemas.

Cumpridas as rotinas de início das provas, cada um procurou escolher o local que lhe pareceu mais adequado e, à hora combinada, linhas para a água e muita esperança numa boa pescaria.

As horas foram passando e a única captura realizada não cumpria a medida mínima para a espécie, portanto não contava para a classificação, pelo que toda a gente se encontrava empatada a zero.

A situação não era animadora, mas ninguém desistiu. São lançamentos atrás de lançamentos, mudam-se os iscos, altera-se o diâmetro das linhas, o tamanho dos anzóis, mas a verdade é que o peixe não andava na zona.

Já perto do final da prova e tal como acontecera na primeira prova, o João Santos consegue pescar uma tainha, o que lhe valeu pela segunda vez, o primeiro lugar na prova. Poderá parecer sorte, mas a verdade é que o João Santos vai conseguido encontrar soluções mesmo nas situações mais complicadas.

Pesada a tainha e devolvida à água para que continue a crescer e volte ao anzol numa próxima prova, até final da prova não se verificou mais nenhuma captura.

Em termos de classificação geral, o João Santos consolidou o primeiro lugar e tem agora dois pontos, seguidos do José Velez com quatro e do restante pelotão com cinco ou mais pontos.

Esperamos que nas próximas provas o peixe apareça e que o campeonato possa ganhar nova emoção.

Por José Duarte, 11-02-2013




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos