Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Campeonato Interno de Mar - Porto Covo
Num dia de tempo ameno e mar de feição

Aproveitando um dia de tempo ameno e mar de feição, teve lugar no dia 27 de Outubro em Porto Covo a primeira prova do Campeonato Interno de Mar.

Para os participantes nas finais nacionais do interbancário foi só a continuação da actividade, mas para a maioria foi o regresso após alguns meses de interregno.

Feita a concentração e o sorteio de saída, foi a habitual azáfama de procurar um local propício, tarefa que não se afigurava fácil já que a intensidade do vento, sempre a aumentar, impedia a utilização de muitos dos pesqueiros mais conhecidos.

Sobe-se e descem-se arribas, trepa-se pelas rochas, espreitam-se os recantos e por fim, melhor ou pior, todos se instalam e durante as cinco horas da prova entra-se numa transe em que muitas vezes não há fome nem sede e a cabeça desliga dos problemas do dia a dia.

Embora em pequena quantidade, os peixes foram aparecendo e os pequenos sargos e algumas tainhas foram compondo os sacos dos pescadores.

O tempo passa num instante e chegou a hora sempre aguardada com muita curiosidade – a pesagem.

O Duarte conseguiu a maior pontuação do dia e o maior exemplar, seguido do Carlos Brandão, Manuel Carvalho, Fernando Maymone, David e dos restantes participantes.

Chegou então a hora de matar a fome e a sede e o dia acabou, como é costume, à volta da mesa com os comentários sobre as peripécias, as trocas de experiências e os planos para as próximas jornadas.

Se as condições do mar o permitirem, a pesca desportiva tem uma nova jornada no dia 24 de Novembro, na Fonte da Telha, com a realização da I Prova do Interno de Surfcasting.

Para mais informação contacta o Grupo Desportivo.

Por José Duarte, 15-11-2012





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos