Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
TransMixões
Na Quinta do Esquilo

Manhã cedo, começaram a chegar à Quinta do Esquilo os setenta e dois destemidos que ousaram desafiar a chuva. Após a distribuição de dorsais e a formação de alguns grupos, deu-se a partida informal para os 75 km do TMX 75.

Estava prevista a partida do TMX 30 do Parque de Campismo de Aboim da Nóbrega. Compareceram quarenta e quatro “heróis”, muitos sem método de orientação (GPS). Coube aos detentores de tal equipamento a “responsabilidade” de orientar os restantes. Um pouco antes, tinham partido os trinta e dois caminhantes no passeio pedestre de 16 km.

Ao fim de 14 km o trilho do TMX 30 cruzou-se com o do TMX 75, e foi curioso ver a expressão dos diferentes participantes: os do TMX 30 estavam intrigados, e os do TMX 75, admirados por aqueles estarem ali.
O restante do percurso foi feito em conjunto até à Festa da Bênção dos Animais, surpreendente para a maioria.

Definido o horário entre os vários grupos, deu-se início ao regresso com passagem pelo “ponto alto”, com inúmeros cavalos alinhados de ambos os lados do trilho, o que obrigava os ciclistas a passar pelo meio.

No regresso à Quinta do Esquilo os participantes puderam retemperar forças com o lanche preparado por aquela unidade hoteleira, e no fim ficou a sensação de mais um dia bem passado.

Por Luís Martins, 15-08-2012





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos