Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Campeonato de Surfcasting
Manuel Ranhola é o vencedor

Ao vencer todas as provas o Manuel Ranhola conquistou com brilho o campeonato interno de surfcasting.

As provas foram disputadas nas praias da Comporta, Carvalhal e Areias Brancas, durante os meses de Abril e Maio, com condições atmosféricas favoráveis, em que o sol e o vento fraco estiveram sempre presentes. O mar também se apresentou, de uma forma geral, em boas condições e o único senão foi a escassez de peixe.

Com as vitórias sucessivas do Manuel Ranhola, cedo ficou resolvida a questão do campeão, mas a luta pelos restantes lugares foi muito equilibrada e incerta até à pesagem final. Nos lugares seguintes classificaram-se o Álvaro Carvalheiro, o José Duarte, o Fernando Maymone, o João Santos, o Manuel Carvalho, o Saraiva Ribeiro, o José Velez e o Calmeiro.

No conjunto das provas foram capturados cerca de 12 kg de peixe, 3 kg na Comporta, 5,5 kg no Pego e 3,7 kg nas Areias Brancas, principalmente peixe-agulha, cavalas e tainhas.

O maior exemplar, uma tainha com 600 gramas, foi pescada pelo Carvalheiro.

Se já praticas ou queres iniciar-te nesta modalidade contacta o Grupo Desportivo ou os responsáveis, se não é certo que se apanhe sempre peixe, são garantidas boas jornadas ao ar livre, num ambiente saudável e natural e bons momentos de convívio e camaradagem.

Por José Duarte, 22-05-2012




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos