Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Interbancário de Mar
Peniche foi o local escolhido

Porto Covo e Peniche foram os locais onde se realizaram as três provas anuais de pesca de mar promovidas pelo Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas.

Peniche foi também o local escolhido para a realização da Final Nacional, que reuniu os pescadores que melhor se classificaram nos três campeonatos regionais organizados pelos Sindicatos . Trata-se de uma cidade acolhedora, com uma costa rica em espécies marinhas e com uma variedade de pesqueiros para todos os gostos e onde se encontra sempre uma solução para os problemas levantados pelo mar ou pelo vento.

E, no dia da Final Nacional, foi mesmo necessário encontrar soluções. O vento forte, acompanhado de rajadas e o mar com vagas de norte, com cerca de 3,5 m, obrigaram a maioria dos concorrentes a procurar pesqueiro a sul, o que não foi o caso do vencedor que optou pela zona do Baleal, conseguindo aí realizar uma bonita pesca de sargos.

A nossa equipa, combativa como sempre, lá foi procurando encontrar soluções para as adversidades, terminando colectivamente em 5º, lugar que não sendo o que ambicionávamos, não deixa de ser meritório numa final nacional. Individualmente, temos a registar o brilhante 4º lugar na geral, conquistado pelo Artur Silva.

Da zona Norte não vieram pescadores do Grupo Desportivo e do Centro registámos a participação do Pedro Veiga.

Terminada a prova e efectuada a pesagem foi hora de rumar ao Soleil Hotel de Peniche, onde um bom lanche ajantarado acabou por abafar alguma frustração que muitos sentiam com o desenrolar da pesca.

A nossa equipa não perdeu tempo e delineámos logo ali uma estratégia vencedora para a próxima prova de pesca, o Sargo de Prata, que, daqui a uns dias, se realiza no mesmo local.

Por Artur Silva, 15-10-2011




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos