Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Interbancário de Rio
Na pista de pesca da cidade de Chaves

A bonita pista de pesca da cidade de Chaves foi este ano palco de mais uma final nacional de pesca desportiva de rio. Estiveram presentes cerca de sete dezenas de pescadores, em representação dos Grupos Desportivos e dos três Sindicatos dos bancários.

Chegaram a esta prova os pescadores melhor classificados nos campeonatos regionais disputados no âmbito de cada sindicato.

O nosso Grupo Desportivo participou com nove atletas. O Custódio, o Duarte, o Ranhola, o Carvalheiro e o Carvalho, foram do Sul e o Costa Pinto, o Rui Nunes, o Rui Prates e o Barqueiro vieram do Centro.

A representação era constituída por bons pescadores, incluindo o campeão nacional de 2010, mas tinha como grave contrariedade o quase total desconhecimento do local da prova, o que veio a revelar-se fatal para a maioria dos nossos.

O Rio Tâmega, nesta altura do ano, apresenta-se sem corrente e com um nível de água muito baixo o que complica ainda mais a pesca. A maioria dos peixes existentes são barbos, aparecendo algumas percas, carpas e achigãs.

A pesca desenrolou-se durante três horas e como era de esperar a alegria de alguns contrastou com a desilusão da maioria. O desconhecimento do local e da melhor forma de abordar a pesca colocou problemas difíceis de ultrapassar, principalmente para os pescadores do sul.

Terminada a prova e iniciada a pesagem, cedo se viu que os primeiros lugares de cada zona eram ocupados pelo pessoal do Norte e do Centro, mas houve excepções e, para nossa alegria uma das zonas foi vencida pelo nosso pescador Manuel Ranhola, de Beja, havendo ainda outros dois pescadores em lugares cimeiros, o Manuel Barqueiro, 3º na zona e o Costa Pinto em 4º. Os restantes ficaram-se por classificações mais modestas mas, no geral, foi uma participação positiva.

O dia terminou em confraternização com o jantar de convívio e a entrega de prémios realizada num hotel da região.

Por José Duarte, 28-09-2011




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos