Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Não foi Milagre!
Foi quase uma Vitória

Correu-se mais uma prova de resistência, com a duração de 3 horas, no Funpark, em Fátima, um dos Kartódromos de referência a nível nacional, com uma pista de 1180 metros, rodeada por 5.000m2 de infra-estruturas de apoio, que incluem 2 restaurantes panorâmicos, bares, uma esplanada com vista para a pista, paddocks, salas de conferência e oficinas próprias devidamente equipadas.

A equipa do Grupo Desportivo, constituída por Paulo Santos, Miguel Chaves e Pedro Santos marcou mais uma vez presença com a sua habitual boa disposição e vontade de ganhar!

Logo à chegada fomos confrontados com a presença de equipas muito fortes e conhecidas de eventos anteriores, como a equipa vencedora das 24 horas da Batalha e 3 equipas do Clube Banif, entre outras.

Os treinos foram bastante positivos com os nossos pilotos a registarem tempos bastante equilibrados, e até à última volta o Pedro Santos tinha mesmo conseguido o 2ª lugar da grelha, sendo batido no último segundo por escassos 2 centésimos!

Arrancando da 3ª posição a estratégia era não cometer excessos e principalmente não danificar o kart. Rapidamente o Pedro Santos ganha a 2ª posição mas não resiste à pressão e na primeira troca de turno a equipa ocupava a 3ª posição.

É a vez de Paulo Santos entrar em pista e desde logo mostrou um andamento rápido mas equilibrado, o que permitiu à equipa segurar o 3º posto e principalmente ganhar distancia para o quarto classificado!

O 3º piloto da Equipa em pista foi o Miguel Chaves, que deveria abastecer o kart, mas ao ver uma equipa já a abastecer decide continuar e só abastecer algumas voltas depois. Com um andamento rápido minimiza o tempo perdido nas boxes, até porque teria forçosamente de parar pouco tempo depois.

No final do abastecimento o Miguel Chaves estava na terceira posição e esta manobra veio a revelar-se acertada até porque no final da corrida os 2 primeiros classificados já corriam apenas com o vapores da gasolina…mais 3 voltas e teriam ficado pelo caminho!

Por fim ficou patente a qualidade da equipa do Grupo Desportivo e a vontade de voos mais altos!

Por Pedro Santos, 15-11-2011



Anexos:

Classificação Treinos

Classificação Corrida




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos