Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Campeonato Interno de Mar
Artur Silva vence pela quarta vez consecutiva

Quanto mais velho...melhor! É o que diz o povo em relação ao Vinho do Porto, mas parece ser também o caso do Artur. Já lá vão quatro campeonatos seguidos e na actual época, com a particularidade de vencer todas as provas. É obra!

Em Janeiro, o litoral de Cascais / Guincho foi palco do primeiro embate. Um bom dia de pesca em que foram capturados cerca de 60 kg de peixe. Vitória do Artur, seguido do Oliveira Pereira e do Calmeiro.

Em Março fomos até Peniche e mais um dia com boas condições e o peixe a colaborar. Foram pescados mais de 58 kg de peixe. O Artur voltou a vencer, o segundo lugar foi novamente do Oliveira Pereira e o Carvalho fechou o podium.

Na última prova, voltámos a Peniche e só dois candidatos poderiam efectivamente lutar pela vitória: o Artur com 2 pontos e o Oliveira Pereira com 4, todos os restantes estavam já demasiado atrasados para terem aspirações. Com a impossibilidade do Oliveira estar presente devido a acidente que o impediu de competir o resto da época o Artur ficou com o caminho livre mas, ainda assim, e para que não restassem dúvidas, venceu novamente esta prova. O Carlos Brandão ficou em segundo e o Duarte em terceiro. Foi o dia em que se pescou menos, mas, mesmo assim, rondou os 30 kg.

O maior peixe da época, uma tainha com 1.040 kg, foi pescado pelo Manuel Carvalho.

A vitória do Artur que se começou a desenhar muito cedo retirou alguma emoção ao campeonato, no entanto, o balanço geral é muito positivo, com bons dias de pesca, muito peixe e equilíbrio na disputa dos restantes lugares da classificação, que ficou assim ordenada: Artur Silva, 3 pontos; C. Brandão, 11; J. Duarte, 16; M. Carvalho, 17; O. Pereira, 19; O. Lopes, 20; David Franco, 22; F. Maymone, 24, seguidos de diversos outros pescadores.

Além da vitória no campeonato interno foi um ano de grandes resultados para o Artur, com o 4º lugar na final nacional do interbancário de mar e 4º lugar no recente “Sargo de Prata”.

Para a próxima época põe-se a questão; Quem trava o Artur? Somos todos candidatos.
Se gostas da modalidade, informa-te e aparece.

Por José Duarte, 18-10-2011




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos