Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Maratona de Óbidos
O rescaldo de 80 quilómetros

Começando pelo início, a equipa partiu com sete elementos, já que um teve um acidente "culinário" com uma faca no dia antes da prova.

Foram destacados três atletas para a distância de 40 km e quatro atletas para a aventura dos 80 Km, entre os 1.000 participantes deste evento.

No geral, todos os participantes gostaram do percurso e, mais importante, todos chegaram ao fim da prova inteiros, apesar de alguns se terem enganado no percurso, o que lhes custou mais uns quilómetros.

Comentários da equipa:

David Santos:

O passeio estava muito bem marcado mas infelizmente ao kilómetro 15, o percurso virava para a esquerda e eu vinha tão lançado que segui para a direita numa zona com areia e foi sempre a fundo (ainda ia cheio de força e tresandava a creatina) durante quase 1 km, até que estranhei não ver o caminho marcado e percebi que das duas uma: ou era o primeiro ou estava a ficar para ultimo!”

Carlos Carvalho:

“Gostei do trajecto, talvez por ter sido a primeira vez. A beleza das paisagens e trilhos aliado a algum nível de dificuldade tanto físico como técnico foram muito positivos. As marcações estiveram a 99%, sempre muito bem indicado com as fitas e principalmente o chão. No único sitio que faltou a marcação enganei-me e fui em frente. E pior quando dei por ela além de ter que voltar para trás, ainda tinha (mais) uma subida para fazer, já não chegavam as do percurso. Visualmente, as nossa camisolas são bonitas e chamam a atenção. Se isto desse para aumentos devíamos de aparecer mais vezes”!

João Oliveira:

“Certamente esta foi uma das primeiras de muitas Maratonas que a equipa do GD BPI vai participar”. Percurso muito bom, boa marcação e muitos recursos humanos, os primeiros 40 Km fáceis quase sempre a rolar, depois é que começaram as dificuldades, sobe e desce constante (como se diz em Espanha "Rompe Piernas"), que já com cerca de 70 km sentia dificuldades e só desejava a META.”

Jonas Andrade:

“Espero que esta maratona seja apenas o começo do GDBPI em maratonas de BTT. Tenho sido um cliente habitual da maratona de Óbidos, mas sempre pela distância mais curta. E de facto considero que a 2º parte da maratona é bem mais exigente que a primeira. Tendo eu perdido o prato pequeno da pedaleira, mais conhecido por "Avozinha ou Trialeira", sofri as consequências de tantas subidas no prato do meio. A partir do Km 65 apenas desejava ver o Castelo e tomar um belo de um banho. Lá com algum esforço terminei a prova. Espero por um (re)encontro breve em prova a combinar.”

Enquanto aguardamos a definição da próxima maratona em que o Grupo Desportivo estará presente, os interessados, ou potenciais interessados, em participar numa próxima maratona podem ir pedalar connosco já em Outubro:

- 8 Outubro – Estádio Nacional
- 22 Outubro - Serra da Arrábida

Por Carlos Morais, 28-09-2011




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos