Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Desportivo >

imprimir
Batalha à chuva!
1ª Prova do Karting 2011

A 1ª Prova do "Karting 2011"
Teve início pelas 11 horas a 1ª Prova de Karting 2011, no Kartódromo da Batalha.

Ao final de uma manhã muito cinzenta e chuvosa, lá foram chegando timidamente (as previsões de chuva não ajudavam) os participantes para mais um evento com a assinatura do Grupo Desportivo.

Os treinos, ainda com piso seco, ditaram que a pole position seria ocupada pelo Paulo Santos seguido de Flávio Aguiar, Virgílio Matos, Pedro Santos, Rui Pinto, etc.

No arranque, e já com piso molhado, Paulo Santos mantém a 1ª posição mas logo nas primeiras curvas envolve-se numa carambola com Virgílio Matos e quem assume a liderança da prova é Pedro Santos.

A chuva não dava descanso e a concentração era a prioridade para evitar erros e conseguir manter um ritmo competitivo até final da prova.
O andamento dos 3 primeiros permitiu desde logo criar um fosso considerável e a corrida iria decidir-se entre estes, com a da vitória a sorrir certamente ao que menos erros cometesse.

Sensivelmente a meio da prova Paulo Santos consegue reaver a 1ª posição que viria a segurar até final. Virgílio Matos com algumas boas voltas (registou mesmo a melhor volta da corrida) consegue aproximar-se dos 2 primeiros mas as condições traiçoeiras da pista não permitiam excessos e acabou por ter de se contentar com o ultimo lugar do pódio.

No final Paulo Santos é mais feliz e ganha a prova com a ultima curva a ser feita lado a lado (ferro com ferro) com Pedro Santos em forma de Nascar!

A finalizar um agradecimento especial para todos os participantes que, mesmo em condições climatéricas adversas não deixaram de marcar presença.

Por Pedro Santos, 23-09-2011



Anexos:

Treinos

Classificação Corrida




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos