Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Nova Iorque
A cidade que não dorme… de 25 a 30 de Outubro

Condições gerais da viagem: disponíveis na nossa página em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100

Por Direcção Nacional, 4-02-2023

Programa

25 de Outubro – Lisboa / Nova Iorque
Comparência no Aeroporto de Lisboa 3 horas antes do voo. Formalidades de embarque.
Chegada a Nova Iorque, formalidades de desembarque, recolha de bagagem e acolhimento pelos nossos representantes locais. Transfer desde o aeroporto até ao hotel, check-in e alojamento.

26 de Outubro – Nova Iorque
Visita panorâmica pela zona de Manhattan, incluindo Times Square, com os seus inúmeros e grandes outdoors coloridos e iluminados. Descida da 5.ª Avenida (Avenida dos Milionários), onde veremos a Catedral de São Patrício, o grandioso Centro Rockefeller, o Edifício Flatiron, a Grande Estação Central, Wall Street, o Memorial ao 11 de Setembro e o distrito financeiro.
Seguidamente passaremos por diferentes bairros, tais como: Greenwich Village, Soho e Chinatown. Só assim podemos entender como as várias culturas no mundo se moldam à imagem do Nova Iorque!
Visita do bairro de Brooklyn, que tem a sua própria personalidade, caracterizada pela ampla diversidade cultural, com mais de 2,5 milhões de pessoas. Veremos ainda o bairro de Brooklyn Heights, bem arborizado e com as famosas e típicas casas brownstones.
Possibilidade de travessia a pé da Ponte de Brooklyn. Almoço entre visitas em restaurante local. Jantar e alojamento.

27 de Outubro – Nova Iorque
Pela manhã visitaremos um dos bairros mais visitados, o bairro negro de Harlem!
Vamos conhecer o som da música gospel numa missa evangélica. Veremos ainda a enorme Catedral de São João (o Divino), e o tão afamado teatro Apollo. Almoço barbecue incluído.
À tarde, continuamos pelo Central Park, um enorme parque urbano que é o orgulho dos nova-iorquinos. Destacamos ainda o Belvedere Castle e a Strawberry Fields, um memorial a John Lennon junto ao apartamento onde o ex-Beatle foi assassinado. Jantar e alojamento.

28 de Outubro – Nova Iorque
Manhã livre para compras ou outras actividades a gosto pessoal. Almoço livre.
À tarde, faremos um passeio diferente: cruzeiro turístico em Nova Iorque: Estátua da Liberdade e Manhattan Skyline. Jantar em restaurante local.

29 de Outubro – Nova Iorque / Mineola
Transfer de ida e volta para Mineola. Um cantinho de Portugal em terras do Tio Sam… Mineola é uma pequena localidade em Long Island na vila de North Hempstead, condado de Nassau. Tem pouco mais de 20 mil habitantes (censo de 2020). É uma localidade que conta com uma importante comunidade lusófona, com escolas que incluem a língua portuguesa nos seus currículos. O presidente da Câmara (mayor) é português (prof. Paulo A. Pereira). Vamos visitá-lo?? Almoço num restaurante local. Regresso a Nova Iorque, transporte para o aeroporto e formalidades de embarque para o regresso a Portugal. Noite a bordo…

30 de Outubro – Nova Iorque / Lisboa
Noite a bordo… Chegada ao aeroporto de Lisboa, desembarque e recolha de bagagem.

Realização:
de 25 a 30 de Outubro
Inscrição até:
30 de Julho
Ponto de encontro:
Aeroporto de Lisboa
Hora:
15.00h
Valor:
2695 euros
Suplemento de quarto individual: 605 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: incluídas (valor sujeito a alteração)
Inscrição inclui:
Passagem aérea Lisboa/Nova Iorque/Lisboa, em classe conómica e com direito a 23 kg de bagagem de porão, 1 mala de cabine até 8 kg, taxas de aeroporto, por pessoa; acompanhamento por delegado da agência; autocarro de turismo, para transferes e visitas; guias locais em português ou castelhano; alojamento na base de quartos duplos com banho privativo em hotel de categoria similar a 4*; visitas e entradas conforme programa; 10 refeições: 4 pequenos-almoços + 3 almoços + 3 jantares; água às refeições; seguro assistência multiviagens Go4travel + cancelamento + covid; taxas de turismo, serviços e IVA.
Inscrição não inclui:
Passaportes; aquisição do visto ESTA (20 euros); gratificações (guia ¾ USD por dia e por pessoa); bagageiros; outros serviços não mencionados.
O pagamento poderá ser efectuado em até:
12 (doze prestações, com início em Fevereiro, duas em Abril e duas em Novembro.
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt.

Passaporte com validade superior a 6 meses após a data de regresso a Portugal
Visto ESTA: todos os viajantes que viajem para os EUA ao abrigo do Programa "Visa Waiver" deverão obrigatoriamente obter uma autorização prévia denominada ESTA (Electronic System of Travel Authorization). O ESTA é obtido através da Internet, no site oficial do Departamento de Segurança Interna, no seguinte endereço: https://esta.cbp.dhs.gov/esta/ . O formulário ali contido deve ser preenchido pelo próprio ou no caso de este não possuir acesso à internet ou endereço de correio eletrónico, por terceiros (familiares, agência de viagens, por exemplo)
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
TQ – Travel Quality, Agência de Viagens Lda., contribuinte fiscal n.º 501 313 915, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa, sob o número 2240-C.S e com o RNAVT n.º 1864.
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos