Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Islândia
De 9 a 16 de Junho

Condições gerais da viagem: disponíveis na nossa página em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100

Por Direcção Nacional, 4-02-2023

Programa

09 de Junho – Portugal / Reiquiavique
Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Keflavik. Chegada e transporte ao hotel em Reiquiavique. Alojamento.
10 de Junho – Reiquiavique / Círculo de Ouro / Bifrost
Partida em direcção ao Círculo de Ouro. Paragem no Parque Nacional de Thingvellir, onde está situado o parlamento mais antigo do mundo, fundado em 930 e onde podem ser observados os efeitos dos movimentos das placas tectónicas da América do Norte e da Eurásia. De seguida, visita à espectacular área de nascentes em erupção, Geysir, onde será possível observar o geiser Strokkur a expelir água a uma altura de 25 metros, e à rainha das cataratas da Islândia, Gullfoss. Alojamento.
11 de Junho – Bifröst / Akureyri
Partida em direcção ao Norte da Islândia, uma região montanhosa, banhada pelo Oceano Ártico. Pelo caminho, paragem na cratera Grábrók com subida até ao topo para contemplar as vistas do campo de lava. Em seguida, visita da igreja mais antiga da Islândia – Grafarkirkja – e passagem por Siglufjordur. Chegada a Akureyri, conhecida como a «capital do Norte», que, com apenas 19 000 habitantes, é a maior população fora da área de Reiquiavique. Alojamento.
12 de Junho – Akureyri / Mývatn
Partida em direcção à catarata Goðafoss, uma das mais bonitas da Islândia. Não muito longe, paragem no lago Mývatn, onde as placas tectónicas se reencontram, para testemunhar uma actividade geológica impressionante na área geotérmica de Námaskarð. Ao final da tarde, oportunidade para desfrutar dos banhos termais de Mývatn. Alojamento.
13 de Junho – Mývatn / Egilsstaðir
Continuação da viagem até às Terras Altas da Islândia, uma região remota e desértica, onde se encontra a catarata de maior caudal na Europa: Dettifoss. Depois de testemunhar a força das águas na queda deste rio glaciar, continuação para leste, visitando a povoação de Seydisfjordur. Alojamento em Egilsstaðir.
14 de Junho – Egilsstaðir / Vatnajökull
Saída para passeio panorâmico através dos fiordes da zona Este da Islândia, uma paisagem muito diferente da dos dias anteriores, com montanhas impressionantes e aldeias piscatórias características. À tarde, chegada à zona Sudeste da Islândia, a porta de entrada para a região de Vatnajökull, o maior glaciar da Europa. Este será, sem dúvida alguma, um dos dias mais inesquecíveis da viagem. Embarque para navegar entre os icebergues na espectacular lagoa glaciar de Jökulsárlón, terminando com uma caminhada na famosa “Praia dos Diamantes”, onde se podem ver blocos de gelo sobre a areia vulcânica negra, oferecendo um contraste espetacular. Alojamento.
15 de Junho – Vatnajökull / Vík / Costa Sul / Reiquiavique
Após o pequeno-almoço, passeio pela praia de areia negra de Vík. Em seguida, visita à cascata de Skógafoss para contemplar a sua queda de água de 60 metros, digna de um cartão postal. Antes do regresso à capital, será possível apreciar, por trás, a cascata Seljalandsfoss, o que será certamente uma experiência única. Final da tarde livre para passear por Reiquiavique, fazer compras ou apreciar os seus agradáveis cafés, restaurantes e cervejas locais. Alojamento.
16 de Junho – Reiquiavique / Portugal
Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal. Chegada e fim da viagem.

Realização:
de 9 a 16 de Junho
Inscrição até:
15 de Março
Ponto de encontro:
Aeroporto de Lisboa
Hora:
19.00h
Valor:
3590 euros
Suplemento de quarto individual: 40 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Inscrição inclui:
passagem aérea em classe económica, de acordo com o itinerário; transporte do aeroporto ao hotel e vice-versa; alojamento nos hotéis referidos ou similares em regime de pequeno-almoço; 5 jantares (dias 10 a 14 de Junho); visitas em privado, mencionadas no itinerário e com guia em espanhol; taxas hoteleiras e IVA; assistência 24 horas em caso de emergência; seguro multiviagens
Inscrição não inclui:
quaisquer serviços que não se encontrem devidamente mencionados no presente itinerário e extras de carácter pessoal
O pagamento poderá ser efectuado em até:
12 (doze) prestações, com início em Fevereiro, duas em Abril e final em Novembro
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt.
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Quadrante – Viagens e Turismo, Lda., matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Santa Maria da Feira com o n.º 4419 e com o alvará n.º 791/95.
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos