Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Grécia
De 5 a 12 de Setembro

As condições gerais da viagem estão disponíveis em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100

Por Direcção Nacional, 5-02-2019

Programa

05 de Setembro – Porto ou Lisboa / Atenas
Comparência no aeroporto de origem 150 minutos antes da partida do voo indicado. Formalidades de embarque e saída com destino a Atenas via uma cidade europeia. Chegada, transfer e check-in no hotel; resto da tarde livre para uma primeira visita a esta cidade. Jantar e alojamento.

06 de Setembro – Atenas / Pireu / Em Cruzeiro / Mykonos
Transfer ao porto de Pireu, embarque em cruzeiro de 3 dias em regime de pensão completa e alojamento a bordo. Partida pelas 11.30h. A nossa primeira paragem (18.00h-23.00h) será Mykonos, ilha famosa pelas praias, incomparável beleza e agitada vida nocturna.

07 de Setembro – Em Cruzeiro / Kusadasi / Patmos
A primeira escala e porto será Kusadasi, na Turquia (7.30h-13.00h). Excursão inclui visita à casa da Virgem Maria e a Éfeso, uma maravilhosa cidade arqueológica, onde São Paulo foi preso e depois exilado. Regresso ao barco. Pela tarde, chegada à ilha de Patmos (17.45h-21.30h), visita incluída onde terá a oportunidade de visitar o mosteiro e a gruta onde São João viveu e escreveu o Livro do Apocalipse.

08 de Setembro – Em Cruzeiro / Heraklion / Santorini
A primeira escala e porto será Heraklion, capital da ilha de Creta (7.00h-12.00h). Visita incluída para conhecer o Palácio de Knossos, centro da civilização minóica. Em seguida uma das experiências de tirar o fôlego: a chegada à ilha de Santorini, conhecida hoje e sempre como o continente perdido Atlântida (16.30h-21.30h).

09 de Setembro – Em Cruzeiro / Pireu / Ruínas de Corinto / Atenas
Chegada pela manhã muito cedo ao porto de Pireu (7.00h) e formalidades de desembarque. Reencontro com o guia de Atenas e início de um circuito clássico de 4 dias pelo Peloponeso. Breve paragem no Canal de Corinto e de seguida, visita do famoso Teatro de Epidauro. Almoço em restaurante local. Em hora a indicar, regresso a Atenas, instalação no hotel, jantar e alojamento.

10 de Setembro – Atenas / Delfos / Kalambaka
De manhã, partida para a cidade de Delfos, antigamente conhecida como o centro do mundo antigo. Conta a lenda que Zeus enviou duas águias para dar a volta ao mundo. O lugar em que estas se encontrassem seria o centro do mundo, e Delfos foi o ponto de encontro. Visita do sítio arqueológico (também reconhecido como Património da Humanidade pela UNESCO) onde se encontrava o histórico oráculo de Delfos, um poderoso instrumento divinatório com influência geopolítica na Grécia Antiga e do museu, com a sua famosa estátua de bronze Auriga. Almoço em restaurante local. Saída para Kalambaka, uma pequena povoação situada no sopé das pedras gigantescas de Meteora. Jantar e alojamento.

11 de Setembro – Kalambaka / Meteora / Atenas
De manhã cedo visita dos mosteiros de Meteora, situados sobre altíssimas rochas numa paisagem de beleza natural única. Construído sobre pilares de rocha de arenito, este complexo de mosteiros é um dos maiores e mais importantes do cristianismo oriental. Almoço em restaurante local. De tarde, regresso a Atenas. Chegada à capital grega ao final do dia. Em hora a indicar, saída para um jantar típico com folclore. Regresso ao hotel e alojamento.

12 de Setembro – Atenas / Lisboa ou Porto
Visita panorâmica do centro da cidade, o coração neoclássico de Atenas, com passagem pelas avenidas Panepistimiou, Stadiou, Rainha Sofia e Amalias. Continuação até à Praça Sintagma, onde se encontram o Parlamento, o Monumento ao Soldado Desconhecido, a Casa Presidencial, o Estádio Panatenaico, o Templo de Zeus e a Porta de Adriano. De seguida, é tempo de pisar a rocha sagrada da Acrópole e apreciar Propylaea, o templo jónico de Atenea Nike, o Erechtheum e o Parténon, símbolo da democracia ateniense.
No final da visita, transfer ao aeroporto, formalidades de embarque em voo com partida às 15.35h com destino à sua cidade de origem, via uma cidade europeia. Chegada e fim da viagem.

Realização:
de 5 a 12 de Setembro
Inscrição até:
5 de Agosto
Ponto de encontro:
Aeroporto do Porto ou Lisboa
Hora:
150 minutos antes da hora da partida
Valor:
1880 euros
Suplemento de quarto Individual: 380 euros
Suplemento para saída do Porto:80 euros
Suplemento cabine exterior duplo: 130 euros
Suplemento cabine exterior individual: 170 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 182 euros, incluídos (valor sujeito a alteração)
Inscrição inclui:
Voos-base de ida e volta em classe económica LH; taxas de aeroporto, segurança e combustível: 182 euros (a confirmar e actualizar na data da emissão da documentação); autocarro privativo para todas os transferes e visitas; assistência em língua portuguesa nos transferes e jantar típico; assistência telefónica 24 horas; guia em idioma português na visita de Atenas, de Corinto com Teatro de Epidauro e no circuito de 2 dias; assistência a bordo, por representante do nosso agente; estada conforme programa em quarto duplo alojamento, pequeno-almoço e jantar (exceto 7.º dia em Atenas); hotéis: em Atenas o Hotel Zafolia ou Titania ou similar, no Cruzeiro em cabine interior standard IA, em Kalambaka o Hotel Amalia ou similar; taxas hoteleiras; jantar típico em Atenas com menu de grupo e ¼ vinho e água; 3 almoços em restaurantes locais com menus de grupo predeterminados de acordo com a gastronomia local, com pratos fixos não incluindo bebidas nem dietas especiais; cruzeiro conforme programa em pensão completa em cabine interior standard IA; taxas de embarque e gratificações; Blue Package pacote de bebidas a bordo; 3 excursões de terra a bordo em serviço regular: Patmos, Heraklion e Éfeso com a Casa da Virgem Maria; visitas com guia de língua portuguesa ao antigo Corinto e Epidauros com entradas, no circuito de 2 dias com entradas em Delfos e 2 Mosteiros de Meteora, na visita panorâmica de Atenas com entrada na Acrópole; seguro de viagens incluindo as condições especiais para cancelamento antecipado e interrupção de viagem.
Inscrição não inclui:
bebidas nos restaurantes fora do barco, extras de carácter pessoal na viagem, hotéis, restaurantes e todos os serviços não indicados.
O pagamento poderá ser efectuado em até:
13 (treze) prestações, com início em Fevereiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt

Os cidadãos portugueses em visita turística necessitam de bilhete de Identidade ou cartão de cidadão, documento com validade mínima de 6 meses à data da chegada do circuito; os menores de idade viajando sem os pais ou com apenas um deles, necessitam ainda de autorização oficial de viagem ao estrangeiro;

mínimo de 21 participantes
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Flash Viagens, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto com o n.º 51472, RNAVT 2094
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos