Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
S. Tomé e Príncipe - Circuito Cacau, Chocolate e Tradição
de 18 a 26 de Setembro

As condições gerais da viagem estão disponíveis na nossa página em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100

Por Direcção Nacional, 1-02-2018

Programa

18 de Setembro – Porto ou Lisboa / São Tomé e Príncipe
Comparência no aeroporto com 2.30h de antecedência para formalidades de embarque, e saída com destino a São Tomé. Assistência à chegada ao aeroporto, transfer, check-in no hotel Miramar by Pestana****, localizado frente à baía de Ana Chaves; resto do dia livre, jantar e alojamento.

19 de Setembro – São Tomé
Saída para visita à cidade com um tour completo à capital de São Tomé e Príncipe, visitando os principais bairros, os monumentos e estabelecimentos administrativos, o museu, o colorido e animado mercado, vários locais e ateliers de artistas são-tomenses. Almoço em restaurante local. Em hora a determinar, regresso ao hotel. Jantar e alojamento.

20 de Setembro – Norte da ilha de São Tomé
Saída para a jornada Cacau em direcção ao norte da ilha de São Tomé. Visita às grandes roças do cacau e à sua arquitectura de pura tradição portuguesa, seguida de visita às praias desta região escarpada, como a lagoa Azul, com as suas águas turquesas. Visita à cidade de Neves, importante porto industrial da ilha, e Anambo, lugar mítico de desembarque dos exploradores portugueses, onde se poderá admirar o Marco do Descobrimento. Almoço em restaurante local. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

21 de Setembro – Sul da ilha de São Tomé
Saída para a jornada Sabores & Cores, em direcção ao sul da ilha, visitando a Roça de Água Izé e a Boca do Inferno, onde encontrará um espectacular géiser natural. Chegada à Roça de São João dos Angolares, onde terá oportunidade de almoçar, degustando uma variedade de especialidades são-tomenses, segundo a inspiração do chef João Carlos Silva. Depois do almoço será efectuada uma visita pela cidade. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

22 de Setembro – Centro da ilha de São Tomé
Saída para a jornada Natureza, em direcção ao centro da ilha, onde se deu em primeiro lugar a plantação do café, acima da pequena vila de Trindade (800m de altitude). Visita à Roça de Monte Café, a única plantação da variedade arábica na ilha, onde terá oportunidade de visitar o museu do café. Um almoço típico será servido na Roça de Monte Café ou na Roça Saudade, com vistas sobre a plantação. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

23 de Setembro – Extremo sul da ilha
Saída muito cedo para a jornada Equador, em direcção ao extremo sul da ilha. Na pequena vila de Malanza, poderá efectuar um passeio de piroga tradicional através do mangal e do rio com o mesmo nome. Visita à Roça de Porto Alegre e continuação para as belíssimas praias do sul, com destaque para a Praia Jalé. Oportunidade de saborear um almoço piquenique, no Jalé Eco Lodge, isolado neste verdadeiro paraíso terrestre. Poderá banhar-se durante a tarde nesta magnífica praia. Conforme a disponibilidade de tempo poderá visitar o complexo Praia Inhame Ecolodge. Regresso ao hotel, jantar e alojamento.

24 de Setembro – Ilhéu das Rolas
Saída para a jornada Equador em direcção ao ilhéu das Rolas.
Transporte até ao porto da Ponta Baleia, seguido de travessia de barco até ao ilhéu das Rolas. Chegada ao ilhéu, visita ao complexo Pestana Equador, seguindo de passeio até ao Marco do Equador. Almoço (bebida não incluída) no restaurante do hotel Pestana Equador. No final do dia, regresso ao porto de Ponta Baleia e transfer até ao hotel. Jantar e alojamento.

25 de Setembro – S. Tomé
Dia livre. Em hora a informar localmente, transporte para o aeroporto internacional de São Tomé. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal.

26 de Setembro – Porto / Lisboa
Chegada a Portugal e fim da viagem

Realização:
de 18 a 26 de Setembro
Inscrição até:
17 de Agosto
Ponto de encontro:
Aeroporto do Porto ou Lisboa
Hora:
150 minutos antes da hora da partida
Valor:
1.850 euros
Suplemento de quarto individual: 400 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 347 euros, incluídos (valor sujeito a alteração até 20 dias antes da partida)
Inscrição inclui:
voos de ida e volta em classe económica; taxas de aeroporto, segurança e combustível; autocarro de serviço regular para todas as visitas e transfers; estada conforme programa em quarto duplo base; assistência local; seguro de viagens global extra; assistência nas formalidades de check-in no dia da partida; excursões indicadas; assistência telefónica 24 horas
Inscrição não inclui:
bebidas não indicadas, vacinas, extras de carácter pessoal na viagem, hotéis, restaurantes e todos os serviços não indicados; taxas de turismo que possam ser pagas apenas localmente
O pagamento poderá ser efectuado em até:
13 (treze) prestações, com início em Fevereiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt.
Os cidadãos portugueses em visita turística necessitam de passaporte válido no mínimo por 6 meses; os menores de idade viajando sem os pais ou com apenas um deles necessitam de autorização oficial de viagem ao estrangeiro; passou a ser cobrada uma taxa de 3,00 euros (valor indicativo) por dia e por pessoa por ocasião do check-out no hotel em S. Tomé; recomendável a vacinação contra febre-amarela e profilaxia da malária
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Flash Viagens, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto com o n.º 51472, RNAVT 2094
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos