Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Convívio de reformados, à descoberta do Alentejo
de 29 de Julho a 3 de Agosto.

Santarém, Évora, Reguengos de Monsaraz, Monsaraz, Mourão, Amareleja, Safara, Moura, Alqueva, Amieira, Portel Vidigueira, Cuba, Alvito, Vila de Frades, Vila Viçosa, Redondo, S. Pedro de Corval

O convívio anual dos reformados vai fazer-se numa viagem ao interior alentejano, uma região com quase 32 mil quilómetros quadrados.

Preparámos uma viagem ao Alentejo profundo, uma paisagem alentejana pintada de sobreiros, casas brancas e histórias seculares que ajudam a definir o que é hoje Portugal.

Aproveite este roteiro pelo interior do Alentejo.

Por Direcção Nacional

Programa

29 de Julho – Porto / Santarém / Évora
Saída do Porto em autocarro com destino a Évora, com passagem por Santarém para almoço. Chegada a Évora, check-in no Hotel Évora, resto da tarde livre e jantar.

30 de Julho – Évora
Évora uma verdadeira cidade-museu, considerada património mundial pela Unesco desde 1986. As suas muralhas guardam ruas e edifícios praticamente inalterados ao longo dos séculos, uma riqueza histórica e cultural que atrai cada vez mais visitantes. Digamos que é um “segredo” muito mal guardado. Visita guiada durante a manhã, entre outros, ao Templo Romano, ao Museu Romano, ao Museu Regional, à Igreja de São Francisco, à cidade velha, seguida de almoço. Continuação da visita durante a tarde; jantar e alojamento.

31 de Julho – Évora / Reguengos de Monsaraz
O Alqueva é uma barragem com 250km2 e mais de 1100km de margens e o maior lago artificial da Europa. Abrange cinco concelhos do Alentejo.
Saída de Évora com passagem e visita a Monsaraz, Mourão, Amareleja e Safara, com paragem para almoço. Continuação para Moura, Alqueva, Reguengos Monsaraz; check-in no hotel, jantar e alojamento.

1 de Agosto – Reguengos de Monsaraz / Amieira – marina / Reguengos de Monsaraz
Amieira é uma aldeia pacata situada num vale entre a ribeira da Amieira e o rio Degebe; é uma das aldeias ribeirinhas do grande lago de Alqueva.
Visita à marina e passeio de barco no grande lago, seguindo-se o almoço na localidade de Alqueva. No Alentejo de hoje as palavras ganham forma e fama através do cante.
Continuação da visita, a Portel, Vidigueira, Cuba e Alvito. Jantar em Vila de Frades, regresso a Reguengos de Monsaraz e alojamento.

2 de Agosto – Reguengos de Monsaraz / Redondo / Reguengos de Monsaraz
Saída para visita à bela Vila Viçosa, em especial ao Paço Ducal e ao Museu dos Coches, seguido de almoço. Continuação até à vila de Redondo, para visita ao Museu do Barro, à Torre de Menagem, ao Castelo de Redondo, Igreja Matriz. Jantar e regresso a Reguengos de Monsaraz para alojamento.

3 de Agosto – Reguengos de Monsaraz / Porto
Em São Pedro do Corval, e em associação com o restaurante O Aloendro, a olaria Joaquim Lagareiro disponibiliza ao grupo a visita às suas instalações e à galeria de peças de cerâmica, produzidas na sua oficina, em visita gratuita. A olaria Joaquim Lagareiro é das mais antigas de São Pedro do Corval, e o seu conhecimento justifica a qualidade dos seus produtos e serviços.
Seguiremos para visita guiada à Cooperativa Carmim, a maior de Portugal e 2.ª a nível ibérico.
Após estas duas visitas segue-se o almoço no restaurante O Aloendro. Continuação com destino à cidade do Porto; chegada e fim da viagem.

Realização:
de 29 Julho a 3 de Agosto
Inscrição até:
até 30 de Junho
Ponto de encontro:
junto ao Capitólio, do lado esquerdo da Câmara do Porto
Hora:
9.00h
Valor:
459 euros
Sócios, cônjuges e filhos a cargo:
395 euros
Suplemento de quarto individual: 100 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Inscrição inclui:
transporte em autopullman, alojamento em hotel – 5 noites, 6 dias –, 11 refeições com bebidas de acordo com o programa, visitas, e tudo o que consta no programa
Inscrição não inclui:
extras de carácter pessoal, tais como, lavandaria, telefone, etc.; outros serviços desde que não devidamente mencionados como incluídos.
O pagamento poderá ser efectuado em até:
12 (doze) prestações, com início em Março, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt. Número mínimo de 45 participantes
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Grupo Desportivo
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos