Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Montanhas Mágicas e passadiços do Paiva
de 27 a 28 de Maio

Lisboa, S. Pedro do Sul, Arouca

«As Montanhas Mágicas localizam-se no centro/norte de Portugal, entre os rios Douro e Vouga, abrangendo as serras de Freita, Arada e Arestal, pertencentes ao maciço da Gralheira, e a serra de Montemuro, pertencente ao maciço com o mesmo nome.
Território de excepcionais valores naturais, certificado como destino turístico sustentável desde Novembro de 2013, as Montanhas Mágicas englobam quatro sítios da Rede Natura 2000 e um geoparque da UNESCO, pautando-se pela oferta de um modelo turístico responsável e sustentável, focado no ecoturismo, no geoturismo e no turismo activo.
A singularidade dos fenómenos geológicos que aqui ocorrem, a notável biodiversidade que alberga, e as particularidades da sua geomorfologia, fazem das Montanhas Mágicas um destino de excelência para a observação e interpretação da natureza.
Ocupado desde tempos pré-históricos, por todo o território são visíveis vestígios arqueológicos e monumentos que testemunham a sua longa história: enigmáticas gravuras rupestres de arte atlântica, monumentos megalíticos, pontes e vias romanas, mosteiros e templos medievais, santuários e igrejas de toda a feição, aldeias típicas de xisto e granito, minas históricas e muito mais…»

As condições gerais da viagem estão disponíveis na nossa página em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=25&parentid=4&detalheid=2609

Por Direcção Nacional,10-02-2017

Programa

27 de Maio – Lisboa / S. Pedro do Sul / Arouca
Saída de Lisboa em direcção a S. Pedro do Sul. Almoço. Continuação para o Bioparque de Carvalhais / Floresta do Pisão para visita com degustação de broa com mel. Continuação para o Alto de S. Macário, coração das Montanhas Mágicas, com paragem e contemplação do maciço da Gralheira, das serras de Montemuro, Estrela e Caramulo, assim como do vale de Lafões. Prossegue-se para a serra do Arade com paragem no Portal do Inferno e na Garra, para contemplação. Continuação para Arouca, check-in no Hotel S. Pedro, jantar e alojamento.

28 de Maio – Arouca / Lisboa
Saída para Areinho em percurso pedestre pelos passadiços do Paiva, pela margem esquerda do rio, até Espiunca, com passagem por cinco geossítios do Arouca Geopark: garganta do Paiva, cascata das Aguieiras, praia fluvial do Vau, gola do Salto, e falha de Espiunca.
Segue-se para Canelas para visita ao Museu do Centro de Investigação Geológica de Canelas-Arouca, conhecido como Museu das Trilobites Gigantes, regresso a Arouca e almoço regional com a célebre carne arouquesa. Saída para a serra da Freita passando pelo miradouro da Frecha da Mizarela até Castanheira com visita à Casa das Pedras Parideiras. Continuação para o radar meteorológico com contemplação da paisagem. Regresso à origem.

Realização:
de 27 a 28 de Maio
Inscrição até:
30 de Abril
Ponto de encontro:
Sete Rios, junto da entrada do Jardim Zoológico de Lisboa
Hora:
7.30h
Valor:
230 euros
Suplemento de quarto individual: 15 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Inscrição inclui:
transporte, alojamento em regime de pequeno-almoço, 3 refeições, seguro de acidentes pessoais
Inscrição não inclui:
despesas de carácter pessoal
O pagamento poderá ser efectuado em até:
5 (cinco) prestações, com início em Fevereiro, duas em Abril e final em Maio
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Ponto por Ponto, Rua da Cidade de Espinho, 3-r/c 5000-611 Vila Real, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Vila Real, e com o RNAVT n.º 3645
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos