Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Com os reformados em Madrid
Por terras de Espanha

Saímos da Praça Velásquez, parámos em Salamanca para almoçar, e aproveitámos o tempo livre para uma breve visita. Esta cidade é conhecida por albergar a mais antiga universidade espanhola e uma das primeiras na Europa, fundada em 1218.

Aproveitámos para fotografar a catedral nova. Fomos dar uma voltinha pela zona da universidade, onde apreciámos as suas tasquinhas, artesanato e lojas de recordações.

Depois do almoço rumámos a Madrid, com uma pausa em Ávila. À chegada a Madrid, jantar e alojamento.

No dia seguinte, uma visita panorâmica, percorrendo os principais bairros e monumentos: Palácio do Oriente, Praça de Espanha, Gran Via, Plaza Mayor, Puerta del Sol e Palácio Real. De tarde visitámos o Museu do Prado, e, ao critério de cada um, o Estádio Santiago Barnabéu. À noite assistimos a um espectáculo de flamenco.

No dia seguinte visitámos o Escorial e prosseguimos para o Vale dos Caídos, a basílica escavada na rocha, em memória dos nacionalistas mortos na Guerra Civil Espanhola. No regresso, visita ao Museu de Arte da Rainha Sofia, onde apreciámos as obras de Dalí, Goya e Picasso, em especial o quadro Guernica.

No último dia, saída para Toledo, para uma visita panorâmica e à Sinagoga, Igreja de São Tomé e Catedral.

Depois do almoço, regresso ao Porto.

Por Reis Almeida, 8-11-2015




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos