Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Adorei… adorámos Barcelona
Fica a promessa de querer voltar

Hotel central, grupo pequeno, em que alguns já tinham visitado algumas vezes esta cidade – das mais bonitas do mundo –, mas vale sempre a pena ir a Monserrat, com o santuário, onde assistimos ao coro de crianças mais antigo da Europa, o itinerário guiado pela espiritualidade e pela devoção, com os santuários de Torreciudad, El Pilar, Meritxell e Lourdes.

Claro que, para os aficionados, passámos pelo campo do FC Barcelona, já sem fotos do Messi.

Sonhei – sonho! – com Gaudí, sentada num banco de jardim, em frente à Casa Milà, completamente apaixonada, pela arte, pelo meu companheiro, deslumbramento total, não esqueço a Casa Batlló, linda, depois de termos visitado o bairro gótico, a Praça da Catalunha, a Catedral, o Palau, entre outros.

Claro que fomos ao mercado la Boquería; «que belos petiscos» nas Ramblas, não ficava completa sem a Sagrada Família – mais uma vez, sem palavras. Um obrigado ao Santiago, guia profissional e sempre pronto a ajudar, sempre com a disponível Natércia, da TQ, que mais uma vez excedeu as expectativas. Muito, mas muito obrigado.

Girona, a ponte de ferro de Gustavo Eiffel, e que bela prova de vinhos, gostei do espumante.

Cereja no topo do bolo, Narbonne, cidade de arte e história com o canal de Robine, Património da Humanidade pela UNESCO, não faltam atracções com charme, também famosa pelos seus vinhos. Les Grands Buffets de Narbonne, não existem palavras para descrever, a excelência dos vinhos, dos mariscos, do peixe, da carne e da doçaria.

Uma promessa, quero voltar.

Por Teresa Mendes, 2-2-2022




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos