Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Viagens em Grupo >

imprimir
Sul de Itália, Puglia e Sicília
De 3 a 14 de Julho

Condições gerais da viagem: disponíveis na nossa página em http://www.gdbpi.pt/main.asp?id=4&parentid=0&detalheid=5100

Por Direcção Nacional, 11-02-2021

Programa

3 de Julho – Porto ou Lisboa / Nápoles / Bari
Comparência no aeroporto 120 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e saída em voo com destino a Nápoles, via Lisboa. Chegada à mais típica cidade do Sul de Itália; encontro com o guia acompanhante, almoço em restaurante local e partida para Bari; chegada e visita panorâmica da cidade. Jantar e alojamento.

4 de Julho – Bari / Lecce / Matera
Partida em direcção a Lecce, considerada uma jóia do barroco, ainda que as raízes sejam da época pré-romana. Visita panorâmica, na qual passaremos pela Porta Rudiae, a via Liberti, a via Palmieri, a Piazza Sant’Oronzo, o Castelo de Carlos, a Porta Napoli e numerosos palácios e igrejas. Almoço em restaurante local. De tarde, continuação para Matera, conhecida como a cidade dos Sassi, referindo-se às grutas escavadas na montanha e utilizadas tradicionalmente como casas. Visita panorâmica, na qual conheceremos o mais importante da cidade. Jantar e alojamento.

5 de Julho – Matera / Reggio de Calabria / Messina
Saída em direcção a Sicília, cidade de Reggio de Calabria, onde apanharemos o ferry em direção a Messina. Paragem no caminho para almoço em restaurante local. Chegada de ferry a Messina e transfer ao hotel para descansar, jantar e alojamento.

6 de Julho – Messina / Cefalu / Palermo
Saída em direcção a Cefalu, agradável porto pesqueiro sobre o Adriático. Tempo livre para visitar a estupenda catedral normanda, cuja construção remonta a 1131, e para passear pelas estreitas ruelas repletas de ourivesarias e elegantes lojas, que conservam o encanto medieval. Almoço em restaurante local. De tarde, saída para Palermo. Chegada à capital da Sicília e tour panorâmico da cidade. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

7 de Julho – Palermo / Monreale / Erice / Selinute / Agrigento
Partida para visita de Monreale com a catedral e o claustro. Dominando a Conca d’Oro, a catedral de constitui o maior feito da arte árabe-normanda. O santuário foi fundado em 1772 por Guilherme II, e junto a ele, um mosteiro beneditino. Continuação para Erice, maravilhoso povoado medieval situado a 750 metros de altitude. Almoço em restaurante local. Visita ao exterior do Duomo, Santa Maria della Assunta, construída no séc. XIV, durante o reinado de Frederico de Aragão. Degustação de bolachas de amêndoa. Continuação para Selinunte, onde visitaremos a zona arqueológica. Continuação para Agrigento. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

8 de Julho – Agrigento / Piazza / Armerina / Racusa / Siracusa
Pela manhã, visita a Agrigento, “a mais bela cidade dos mortais”, onde hoje em dia se podem ainda admirar dez templos dóricos que se erguem no vale. Visita do famoso e único vale dos Templos. Saída para Piazza Armerina. Almoço numa casa rural. Continuação para Ragusa património da UNESCO. Tempo livre para conhecer esta cidade com as suas memórias medievais e os seus edifícios barrocos. Continuação da viagem com destino a Siracusa. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

9 de Julho – Siracusa / Noto / Siracusa
Visita da maior cidade da antiguidade, fundada em 734-733 a.C. e chamada Syraka. Estende-se à beira-mar, junto à ilha de Ortigia, que está unida a terra firme por uma ponte e oferece ao visitante os restos do seu glorioso passado: o Templo de Minerva, transformado em catedral cristã, a lendária Fontana di Arethusa, o Templo de Apolo, o Teatro Grego, o Anfiteatro Romano, entre outras. Visita do Santuário da Virgem das Lágrimas. Almoço em restaurante local. De tarde, partida para Noto, para visita da capital do barroco siciliano. Regresso a Siracusa. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

10 de Julho – Siracusa / Etna / Taormina
Caso as condições climatéricas o permitam, saída em direcção ao monte Etna: o vulcão mais alto, e ainda activo, da Europa (3345 metros). O autocarro chegará até ao Refugio Sapienza a 1800 metros de altitude. Tempo livre para visita das crateras inactivas, as crateri silvestri. Seguimos para uma casa vinícola, onde será servido o almoço numa atmosfera campestre. De tarde, partida para Taormina, que está no cimo da pitoresca rocha do monte Tauro. Visita do famoso Teatro Grego. Resto do tempo livre para passear pelas ruelas do centro da cidade. Chegada ao hotel, na zona de Taormina, jantar e alojamento.

11 de Julho – Taormina / Messina / Ferry / Salerno
Partida para um dos dias mais longos e cansativos da nossa viagem, Messina; tempo livre até à hora da passagem do ferry e na estrada para Salerno faremos algumas paragens no caminho, onde teremos também o almoço em restaurante local. Chegada ao hotel de Salerno ou arredores, jantar e alojamento.

12 de Julho – Salerno / Costa Almafitana / Sorrento / Nápoles
Partida para Amalfi, famosa pela sua beleza natural, pela catedral e pela produção de limoncello, licor típico da região. Passeio de barco pela Costa Amalfitana até Positano, um dos enclaves mais característicos da península de Sorrento. Almoço em restaurante local. Continuação para Sorrento e visita panorâmica da cidade. Regresso ao ponto de partida, a cidade de Nápoles. Chegada ao hotel, jantar e alojamento.

13 de Julho – Nápoles / Pompeia / Capri / Nápoles
Partida para visita das ruínas de Pompeia, onde poderá visitar os magníficos restos arqueológicos da cidade romana parada no tempo pela erupção do Vesúvio no ano de 79 d.C., e em seguida embarque no ferry com destino à famosa ilha de Capri, uma ilha paradisíaca com uma privilegiada localização geográfica e beleza natural. Almoço em restaurante local. Regresso de ferry a Nápoles e transfer ao hotel, jantar e alojamento.

14 de Julho – Nápoles / Lisboa ou Porto
Visita panorâmica de Nápoles, passando pela colina de Vómero e percorrendo os bairros mais conhecidos: Posilipo, Mergellina, Passeio Marítimo, Chiaia e Santa Luzia. Realização de breves paragens para desfrutar das baías de Pozzuoli e de Nápoles. Almoço em restaurante local e tempo livre até ao transfer ao aeroporto, assistência nas formalidades de embarque e partida com destino à sua cidade de origem. Chegada e fim da viagem.

Realização:
3 de Julho
Inscrição até:
3 de Junho
Ponto de encontro:
Aeroporto do Porto ou de Lisboa
Hora:
150 minutos antes da hora da partida
Valor:
2.660 euros
Suplemento de quarto individual: 350 euros
Taxa de inscrição: 36 euros
Taxas de aeroporto, segurança e combustível: 69 euros, incluídos (valor sujeito a alteração)
Inscrição inclui:
voos de base ida e volta em classe económica TAP; taxas de aeroporto, segurança e combustível incluídas, passíveis de alteração até 20 dias da partida; autocarro privativo para todas as visitas e transfers; guia acompanhante em língua portuguesa, de Nápoles a Nápoles; estada conforme programa em quarto duplo, alojamento e pequeno-almoço em hotéis 4*, ou eventualmente algum de 3* com bom serviço, por exemplo: em Nápoles – Hotel Holiday Inn ou Star Hotel Terminus ou similar; em Matera – San Domenico ou similar; em Messina – 4* a informar; em Palermo – Hotel NH Palermo (superior) ou Frederico II ou Garibaldi ou similar; em Agrigento – Hotel Scal Dei Turchi ou Kore Hotel ou Dei Pini ou similares; em Siracusa – Joli Aretusa ou Panorama Hotel ou similares; em Taormina zona Giardini Naxos – 4* a informar; em Salerno – Grande Hotel ou similar; taxas hoteleiras incluídas; 22 refeições conforme programa, nos hotéis ou restaurantes locais, com menus de grupo predeterminados de acordo com a gastronomia local, com pratos fixos não incluindo bebidas nem dietas especiais; guias locais sempre que possível em português ou em espanhol; todas as visitas e entradas mencionadas no programa como incluídas; auriculares incluídos para todo o circuito; seguro de viagens incluindo as condições especiais para cancelamento antecipado e interrupção de viagem; assistência nas formalidades de check-in no dia da partida por Flash Viagens; assistência nas formalidades de check-in no dia de regresso pelo guia; assistência telefónica 24 horas; condições gerais conforme programação Europa da Flash Viagens
Inscrição não inclui:
bebidas, extras de carácter pessoal na viagem, hotéis, restaurantes e todos os serviços não indicados.
O pagamento poderá ser efectuado em até:
13 (treze) prestações, com início em Fevereiro, duas em Abril e em Novembro, e final em Dezembro
Recomendações:
faça a inscrição on-line na sua área pessoal em https://secretaria.gdbpi.pt.

O alojamento realizar-se-á de acordo com a categoria hoteleira acima indicada e de acordo com hotéis indicados como previstos ou similares. A maioria dos hotéis não dispõe de triplos, mas, sim, de duplos com camas extra (não aconselhável para 3 adultos). Havendo hotéis que disponham de vários tipos de quartos, os reservados para os circuitos serão sempre do tipo standard.

É necessário apenas o bilhete de identidade ou cartão de cidadão, documento com validade mínima de 6 meses à data da chegada do circuito. Todos os menores de idade viajando sem os pais ou com apenas um deles, necessitam ainda de autorização oficial de viagem ao estrangeiro.

É necessário número de CC no ato da inscrição.

Seguro de viagens incluindo as condições especiais para cancelamento antecipado e interrupção de viagem, assim como a cobertura complementar para covid-19.
Se o cliente tiver um teste positivo no destino, os gastos de quarentena/tratamentos serão cobertos pelo seguro de viagem de acordo com os limites da apólice.
Igualmente caso os clientes testem positivo até 60 dias antes da viagem, o seguro irá cobrir os gastos de cancelamento da mesma.

A seguradora disponibiliza uma ampla rede com cobertura nacional que vai permitir a todos os viajantes a realização de testes PCR para diagnóstico de covid-19 a preços convencionados de 95,00 euros por pessoa, e nos certificados de seguro vai constar um número de telefone que permitirá o agendamento do teste.

Regras de segurança/restrições à entrada actuais (sujeitas a atualização mediante decisões das autoridades locais de cada país).

Neste momento, cidadãos portugueses que não tenham estado, nos 14 dias anteriores à data da viagem, em países aos quais Itália exige apresentação de certificado negativo do teste à covid-19 para entrar no país (Espanha, por exemplo), precisam apenas de preencher uma declaração simples que poderá ser entregue à companhia aérea ou à chegada ao país. Informação actualizada em https://reopen.europa.eu/en/map/ITA/2002

É obrigatória a utilização de máscaras em espaços fechados e também nos abertos sempre que não seja possível garantir a distância de segurança.
Para mais informação contacte:
o Grupo Desportivo
A organização técnica é da responsabilidade de:
Flash Viagens, matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto com o n.º 51472, RNAVT 2094
Ficha de Inscrição (pdf)
Ficha de Inscrição (online)



Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos