Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Turismo Rural >

imprimir
Vale de Cambra - Rôge
Traços de Outrora

De 1 de Janeiro a 31 de Dezembro

Localização

Aldeia do Trebilhadouro
3730-704 Rôge – Vale de Cambra
GPS: 40°52"03.87 N | 8°20"30.54 W

Características

Quem chega ao Trebilhadouro sente-se a regressar ao espírito típico de uma aldeia beirã escondida no meio da serra, a uma altitude aproximada de 625 metros e abrigada dos ventos que sopram de Norte. Do alto destes montes avistam-se o mar e a ria de Aveiro, bem como outras cidades do Litoral, todo o Vale de Cambra e a Serra da Freita. É também aqui que nasce um ribeiro que desagua no rio Caima, cujas águas servem para regar os campos das aldeias vizinhas. A paisagem é verde, com as encostas em socalcos e a água como elemento integrador.

As casas em pedra salpicam os recantos que compõem esta região do país.

O silêncio, a paisagem verdejante e o ambiente serrano que caracterizam o Trebilhadouro fazem da Traços de Outrora um espaço de turismo rural ideal para umas férias repousantes, em contacto com a natureza. Para mais informações consultar www.tracosdoutrora.com

As casas:

Casa da Matilde
Localizada junto ao arruamento principal da aldeia, esta unidade de alojamento T1 é constituída por uma sala e cozinha no piso térreo e um quarto e casa de banho no piso superior.

Casa da Rosalina
Situada num ponto elevado da aldeia, esta casa T4 apresenta características típicas da região e uma vista deslumbrante sobre a serra, de onde se pode avistar a ria de Aveiro.
A cozinha, situada no piso térreo, encontra-se decorada com um penedo por trás da bancada, o que torna este espaço fiel aos antepassados e invulgar. Neste piso situam-se ainda uma sala, três quartos e duas casas de banho.

O piso superior é o local mais cobiçado da casa, detentor de uma sala com vista panorâmica e uma lareira para tornar o espaço mais quente nos meses frios. O terceiro quarto situa-se igualmente nesta área da casa e é complementado por uma casa de banho.

Casa do Custódio
Esta casa apresenta uma tipologia T1, com o quarto situado no piso térreo e acesso ao exterior. No piso superior encontram-se a sala, a cozinha e a casa de banho.
O acesso entre pisos é assegurado através de uma escada em madeira.

Casa do Paço de Mato
A casa do Paço de Mato, de tipologia T2, possui no piso superior uma suite com cama de casal e casa de banho e outro quarto com duas camas individuais.
A sala e a cozinha situam-se no piso térreo.

Condições

As marcações podem ser feitas directamente pelos interessados, pelos contactos 91 879 56 74 | 91 490 72 48 | info@tracosdoutrora.com | reservas@tracosdoutrora.com, ou através do Grupo Desportivo.

O pagamento quando for efectuado pelo Grupo, processa-se por débito em conta até ao final do ano em curso com um pagamento mínimo mensal de 50 euros.

Preços

A tabela de preços, para sócios do Grupo Desportivo, corresponde a um desconto de 15% no alojamento.

Por Ianos Babcinetchi, 11-05-2022

Para mais informação contacte o Grupo Desportivo.




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos