Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Turismo Rural >

imprimir
Sertã - Ermida
Casa do Tio Tenente

Localização

Castanheira Cimeira
6100-385 Ermida - Sertã

A sua privilegiada localização geográfica, próxima da Serra Picoto Rainho, a 5 min da praia fluvial “O Malhadal”, bem como a utilização de materiais da região na sua reconstrução (pedra de xisto e madeira de pinho) tornam esta casa única e distinta.

Características

Este imóvel foi construído nos finais do século dezanove pelo “Tio Tenente” e distinguia-se de todos os outros na aldeia de Castanheira Cimeira, concelho da Sertã, por ter um telhado em formato invertido, passando também a ser designado pela “Casa dos três bicos”.

O exterior do imóvel é revestido a pedra de xisto com juntas fechadas e as pedras envernizadas com verniz transparente, para manter a coloração das pedras tal e qual estão na natureza.

O seu interior todo ele é em pinho (soalho, paredes e tetos). Essa madeira interior está protegida com um verniz aquoso transparente e ignífugo, para manter a madeira á sua cor mais natural possível.

O imóvel é constituído por seis suites, todas com base de duche e zona de vestir. Duas delas contemplam um amplo terraço. A sua decoração é simples, todas as camas com colchão de casal edredons de penas e lençóis de boa qualidade. Roupeiro de pinho, sem portas, para melhor visualização, das peças arrumadas/ desarrumadas.

Dispõe ainda de uma sala de estar, uma sala de jantar, uma sala de jogos, duas amplas zonas de lazer cobertas e arejadas, um jardim e um parque de estacionamento privativo para viaturas dos hóspedes.

Condições

As marcações podem ser feitas directamente pelos interessados através dos seguintes contactos: 274 685 106/ 96 638 23 20/ 91 628 45 13, acasadotiotenente@gmail.com, ou através do Grupo Desportivo.

O pagamento quando for efectuado pelo Grupo, processa-se por débito em conta até ao final do ano em curso com um pagamento mínimo mensal de 50 euros.

Preços

Os associados do Grupo Desportivo dispõem do preço especial de 50,00 euros por suite, por noite, com pequeno-almoço incluído.

Por Ianos Babcinetchi, 11-05-2022
Para mais informações contacte o Grupo Desportivo.




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos