Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Outras Modalidades >

imprimir
Triatlo Matosinhos Mar e Desporto
Com 180 participantes e muito público

Dos triatlos que já realizei, este foi sem dúvida um dos que me deu mais prazer, porque foi realizado no meu concelho, pelo extraordinário ambiente, e pelas temperaturas de Verão, que se fizeram sentir.

Comecei pela natação, no gelado mar de Matosinhos, mas com uma praia inundada de calor humano, depois fiz o ciclismo num percurso de 4 voltas pelas ruas da cidade, e por último a corrida, um percurso de 3 voltas em frente à praia da Matosinhos, e mais uma vez com muito público.

Alcancei o objectivo a que me propus e finalizei a prova em menos de 1.30h, ficando a meio da tabela dos 180 participantes.

Para quem não conhece, Matosinhos é uma das maiores cidades do distrito do Porto, e enquanto destino turístico é incontornável em gastronomia, arquitectura contemporânea, e tem uma imensa costa marítima.

Da gastronomia, poderá dizer-se que é a âncora. Matosinhos é o maior cluster europeu de restaurantes por metro quadrado, reunindo uma oferta gastronómica sem paralelo.

Da arquitectura contemporânea, muitas são as obras de Siza em Matosinhos, sua terra natal, salientando-se a Casa de Chá da Boa Nova e a Piscina das Marés, mas também obras de Eduardo Souto Moura, Alcino Soutinho ou Fernando Távora.

Matosinhos é, inevitavelmente, mar, praia, surf, mergulho, movimento e desporto, oferecendo uma vasta orla costeira onde o verde se perde no azul.

Por Jorge Silva, 3-11-2019




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos