Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Outras Modalidades >

imprimir
Porto City Race
5.ª edição internacional de orientação pedestre

Juntou perto de novecentos participantes de 15 países a quinta edição da Porto City Race, evento internacional de orientação pedestre, que cumpriu na zona das Fontainhas a primeira de três etapas desta prova pedestre, organizada pelo Grupo Desportivo Quatro Caminhos, em parceria com a Câmara Municipal do Porto através da Porto Lazer e com a Universidade do Porto.

Este primeiro dia de competição teve início e final na Escola da Alegria. Participei com orgulho na 1.ª etapa, que levou os atletas a atravessar bairros típicos portuenses desconhecidos da maioria da população.

Nesta etapa, por ser nocturna, os concorrentes muniram-se de lanterna frontal, o que deu um toque fantasmagórico à sua passagem, mas a dificuldade aumentou, já que a visualização é menor e os pontos de orientação já não são os mesmos!

Cerca de seiscentos orientistas disputaram a 2.ª etapa, na zona do Campus do Campo Alegre, e nela participaram os atletas do Grupo Desportivo Jorge Moreira e Luísa Almeida.

A 3.ª etapa da prova, pontuável para o Circuito Urbano Europeu, foi disputada no Campus Universitário da Asprela, onde os cerca de quinhentos participantes se confrontaram novamente com algumas opções de carácter técnico.

Nesta etapa, infelizmente, não houve participação corajosa do Grupo Desportivo!

Por Paulo Pereira, 8-11-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos