Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Fim-de-semana na Serra do Buçaco
No belíssimo Hotel do Buçaco

No último fim-de-semana de Agosto andámos por terras do Luso e do Buçaco.

Chegados ao centro do Luso, uma bela fonte, a Fonte de S. João, impõe-se ao olhar de quem por ali passa, assim como o conjunto dos edifícios que fazem parte das termas. Percorremos algumas ruas desta estância termal – destacavam-se, por entre o arvoredo, uns chalés antigos muito pitorescos.

Após um bom almoço, subimos para a mata do Buçaco, onde se respira o ar puro da montanha e se sente o cheiro a verde… No fim da visita ao que resta do antigo Convento dos Carmelitas Descalços seguiu-se uma caminhada por entre uma densa e luxuriante vegetação que nos levou até à antiga entrada da mata: as Portas de Coimbra.

Ficámos instalados no Grande Hotel do Buçaco, belíssimo edifício inspirado nos monumentos manuelinos cujo interior está cheio de painéis de azulejos, esculturas, pinturas e rico mobiliário.

No dia seguinte passámos por uma pequena igreja onde se encontra a imagem do Sr. Santo António e sua história a todos surpreendeu e encantou. Anexo à igreja existe o Museu Militar, e todo o espólio que aí observámos nos remete para a batalha que por aqui se travou aquando das Invasões Francesas.

Ao passarmos a Mealhada, impunha-se uma paragem para saborearmos o leitão à bairrada.

Regressámos satisfeitos pelo convívio agradável que se gerou entre colegas e a organização, sempre atenta e diligente, e que merece uma palavra de reconhecimento porque tudo fez para que nada nos faltasse.

Parabéns.

Por Oliveira Duarte, 6-11-2021




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos