Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Concurso Fotográfico Co(M)vid(A)-19
Praia, crianças e cumplicidades mais visados pelas lentes

Henri Cartier-Bresson exprime com exactidão o que pretendíamos com o desafio que lançámos, aos nossos sócios, de nos surpreenderem com uma fotografia sobre os vossos pensamentos, os vossos pontos de vista e, acima de tudo, os vossos sentimentos sobre este mundo ao contrário.

A participação foi modesta, mas muito alinhada com o tema, e todos conseguiram com muito interesse imortalizar os momentos que estavam enraizados no subconsciente e que a sua ausência nos fez trazê-los para o consciente saudosismo.

Sem dramas, sabemos que esta é mais uma etapa na história da humanidade… assim como este concurso foi apenas uma forma de a celebrar.

Praia, crianças a brincar e cumplicidades foram os ângulos mais captados. Conseguimos perceber porquê. E pela participação tão emotiva de partilha desses melhores instantes temos razões de sobra para continuar a dinamizar a vida dos nossos associados com iniciativas que os façam sentir que, mesmo em casa, existem várias formas de continuarmos a olhar o futuro com a beleza que se esconde atrás de cada objectiva.

Esta fotografia do Pedro Taleigo foi uma das ”histórias” a concurso.

Por Pedro Ferreira, 9-05-2021




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos