Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Pela serra e pelo mar
De Campanhã a Sesimbra

Embarcámos na estação de Porto-Campanhã à hora marcada, porque os alfas não esperam. Viajámos até à gare do Oriente, onde nos esperava o IC que nos conduziu a Pinhal Novo, onde nos aguardava um autocarro para seguirmos viagem até à Casa Agrícola Horácio Simões.

O almoço realizou-se na marina de Sesimbra, que tem uma grande vocação turística; e porque o peixe é sem dúvida uma das imagens mais fortes desta região, o nosso almoço privilegiou o peixe.

Após a refeição embarcámos no barco que nos iria proporcionar uma visão submarina da fauna marinha.

Entretanto foi tempo de descansar um pouco no hotel, retemperar algumas energias antes de jantar mais um prato regional, a famosa “massinha de peixe”.

De regresso ao hotel pudemos ainda apreciar uma zona emblemática de Setúbal: a Avenida Luísa Todi.

No domingo fomos até ao Mercado do Livramento apreciar aquele bulício. A zona de Azeitão possui também uma riqueza secular: os famosos azulejos de Azeitão. Visitámos uma oficina-atelier, a mais antiga: Arte S. Simão.

Aguardava-nos finalmente o almoço no D. Isilda com belos jardins onde começámos com deliciosas entradas; depois no interior foi o deslumbramento gastronómico.

Regresso a Pinhal Novo onde embarcámos com destino ao Porto. Chegámos com a convicção de que de facto viajar é uma das formas mais sublimes de viver.

Até à próxima.

Por Fernando Ferreira, 8-11-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos