Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Rota da serra da Boa Viagem
Para caminheiros com vontade de perder peso

Neste dia da nossa caminhada, um percurso com mais de dez quilómetros de extensão, a natureza brindou-nos em todo o seu esplendor, com uma manhã clara e cheia de sol, cujos raios pairavam sobre a serra da Boa Viagem, situada a norte da Figueira da Foz.

Passámos pelo Bandeira, o miradouro mais conhecido e frequentado da serra. Neste miradouro somos brindados com uma fabulosa vista. No nosso horizonte, conseguimos avistar as praias de Quiaios, Tocha e Mira… uma imensidão de mar a perder de vista.

Após nos deslumbrarmos com o que os nossos olhos alcançavam, do mar até à floresta, continuámos o percurso pelas falésias e depois a descer por um caminho bastante íngreme e pedregoso, para em seguida, por um estradão de terra batida, seguirmos em direcção às Pedreiras.

Descemos por um caminho que tinha a particularidade de as pedras rolarem debaixo dos nossos pés e por vezes era difícil manter o equilíbrio, mas mesmo assim foram encontrados alguns fósseis, testemunhos de actividade biológica de organismos do passado.

Depois de nos hidratarmos, iniciámos a dura subida até à capela. Passámos pelo parque das merendas e já se avizinhava o nosso almoço…

Esta foi uma caminhada para verdadeiros caminheiros com vontade de perder peso…

Por Victor Camisão, 10-08-2016




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos