Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Cultural >

imprimir
Caminhada no Caramulo
Divertimo-nos imenso

Arrancámos do Porto, desta vez por volta das 8 horas da manhã, em direcção à serra do Caramulo. Chegámos ao destino após aproximadamente 2 horas de viagem.

Por mais que nos quiséssemos reunir-nos para fazer um briefing do percurso, ninguém resistiu a visitar primeiro o ponto de informações da zona e consultar os vários folhetos com sítios e curiosidades da localidade.

Finalmente iniciámos a caminhada. Começámos com ligeiras subidas, o que deu para criar uma imagem geral do percurso. E assim foi. O trilho tinha bastantes subidas e descidas, e poucas centenas de metros em plano. Os guias fizeram várias paragens, e explicaram o significado e a história desses lugares.

Uma paragem de que bem me recordo foi a da rocha gigante, que, segundo os guias, já serviu de abrigo a uma família. Como é de esperar nestas “marchas”, tivemos uma surpresa, ou seja, uma grande subida, num estradão ao lado de um enorme parque eólico. O sol estava mesmo a queimar.

Concluído o objectivo – os 13 km –, por convite do sr. presidente da Junta do Caramulo fomos almoçar, ao som de um grupo de cavaquinhos, num restaurante típico da região. Divertimo-nos imenso, conhecemos boa gente e até deu para apreender uns acordes no cavaquinho.

Por Radu Popusoi, 10-08-2012





Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos