Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
4
 

Página Inicial > Motorizado >

imprimir
O kart não deu para mais
Grande Prémio de Natal do KIP

Participámos no já tradicional Grande Prémio de Natal do KIP – Kartódromo Internacional de Palmela

Queríamos voltar aos bons resultados (5.º posto nas 500 milhas de 2017, mas nos treinos não foi possível obter um bom tempo, com o kart (por sinal, o 13…) a demostrar um comportamento estranho e irregular cujo andamento esteve sempre aquém das capacidades dos pilotos e dos tempos já aqui obtidos em provas semelhantes, e no final o 16.º lugar na grelha foi um resultado inesperado.

A partida até correu bem, e logo no arranque foi possível recuperar alguns lugares, mas depois de alguma confusão com um piloto adversário, e com o pelotão ainda muito compacto, acabámos por cair para o final da grelha.

A prova acabou por se resumir a uma tentativa de recuperação com um esforço enorme de todos os pilotos, com turnos longos e fisicamente exigentes perante as particularidades destes karts.

Acabou por ser claro que dificilmente chegaríamos aos lugares de topo, com um pelotão de 23 equipas; por isso mesmo o 10.º lugar final acabou por ser um resultado “menos mau” em face de todas as incidências das 6 horas de prova.

Por fim um agradecimento especial ao Grupo Desportivo por mais esta participação, e mal podemos esperar por novos eventos em 2019 para dignificar o Grupo Desportivo nesta modalidade em que temos vindo a deixar a nossa marca de regularidade e boas prestações.

Por Pedro Santos, 5-02-2019




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos