Pesquisa

Calendário
Recreativo
Desportivo
Cultural
Férias e Viagens
Vida Associativa
Parceiros
8
6
1
 

Página Inicial > Motorizado >

imprimir
24 horas de Batalha
O melhor resultado de sempre

Decorreu a 19ª edição das "24 horas da Batalha", a mais importante prova de resistência do karting amador nacional e como não podia deixar de ser, a equipa do Grupo Desportivo marcou presença.

Fruto do resultado obtido no ano passado (10º lugar em 30 equipas), a ambição era grande e havia claramente a noção de que era possível fazer melhor, se a sorte, sempre necessária em provas desta natureza, estivesse do nosso lado.

Com um kart equilibrado e sem penalizações, era possível fazer, quem sabe, o melhor resultado do Grupo Desportivo nesta mítica prova, que no próximo ano cumpre duas décadas de existência.

Logo pela manhã de Sábado realizou-se o tradicional desfile de karts e pilotos desde a Câmara Municipal da Batalha até ao Euroindy, acompanhado pela Brigada da GNR e com alguma população local a marcar presença.

Os treinos cronometrados tiveram início às 10.30h e o objectivo era, no mínimo, igualar o resultado do ano passado (6º tempo na tabela e 4º após penalizações impostas a outras equipas) o que foi conseguido e até mesmo melhorado, 5º tempo na tabela e 3º após penalizações impostas a outras equipas.

Mais uma vez a equipa de Karting do Grupo Desportivo estava em destaque no arranque das 24 horas da Batalha com uma posição privilegiada que permitia fugir da confusão do meio do pelotão, ainda para mais quando estão 30 karts em pista.

Com este resultado, as expectativas ficaram ainda mais elevadas e o objectivo principal para a corrida passava por conseguir impor um ritmo constante e seguro, por forma a evitar erros e penalizações. As 24 horas são uma prova de consistência e concentração e não de sprint, pelo que nada se ganha nas primeiras voltas, mas tudo se pode perder.

Embora com algum atraso o mítico arranque ao estilo Le Mans foi cumprido e logo na 1ª curva o Grupo Desportivo consegue subir para a 1ª posição, lugar que consegue manter durante os 2 primeiros turnos.

Sempre com muita concentração e com trocas de piloto extremamente rápidas (provavelmente das mais rápidas registadas), os turnos foram-se sucedendo e o Grupo Desportivo rodava consistentemente no Top 5 portanto dentro do objectivo estipulado.

Com uma prova isenta de erros (apenas 2 penalizações a registar em 24 horas de prova) e com todos os pilotos a manter um bom ritmo competitivo o Grupo Desportivo consegue fixar-se no 7º posto, lugar que manteve até final das 24 horas.

Este 7º posto final é sem dúvida meritório e fruto de um grande esforço, físico e psicológico, de todos os pilotos, mais ainda se considerarmos que em pista estavam as 30 melhores equipas do panorama do karting amador em Portugal!

Por fim um agradecimento especial ao Grupo Desportivo por mais uma participação com a equipa nesta fantástica prova.

Por Pedro Santos, 4-06-2015



Anexos:

Treinos Cronometrados

Corrida Oficial




Apresentação Sobre nós Politica de Privacidade Contactos